Buscar no Cruzeiro

Buscar

PSG vence, mas Neymar sai contundido

29 de Outubro de 2020 às 00:01

PSG vence, mas Neymar sai contundido Craque pode desfalcar o Brasil nos próximos jogos das Eliminatórias. Crédito da foto: Ozan Kose / AFP (28/10/2020)

Na segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, ontem (28), o Paris Saint-Germain ganhou do Istanbul Basaksehir fora de casa, por 2 a 0, com dois gols do italiano Moise Kean, mas viu Neymar deixar o gramado machucado aos 26 minutos de jogo. Logo no aquecimento, as imagens de TV flagraram o brasileiro reclamar de dores na perna esquerda. Ele entrou em campo, mas voltou a sentir desconforto e acabou substituído por Sarabia. Exames vão mostrar se o craque será desfalque para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Com boa atuação de Lionel Messi, o Barcelona aproveitou a ausência de Cristiano Ronaldo, ainda afastado por causa do novo coronavírus, e venceu a Juventus por 2 a 0, em Turim, pelo Grupo G. O Barça abriu o placar aos 14 minutos, em virada de bola de Messi para Dembele, que cortou para a perna direita, bateu forte e contou com desvio na zaga. A Juventus chegou a marcar duas vezes com Morata, mas em ambas o atacante estava impedido.

Aos 46 minutos do segundo tempo, com o jogo controlado, o Barcelona ampliou. Ansu Fati sofreu pênalti, muito bem cobrado por Messi, que alcançou os 117 gols na competição. Ele só fica atrás de Cristiano Ronaldo, autor de 130 gols. No outro duelo da chave, Ferencvaros e Dínamo de Kiev empataram por 2 a 2.

Pelo Grupo E, o Chelsea não teve dificuldades para golear o Krasnodar, na Rússia, por 4 a 0. O placar poderia ter sido ainda maior, mas Jorginho chutou um pênalti na trave.

No Grupo F, o mais embolado da Champions agora, o Borussia Dortmund derrotou em casa o Zenit St. Petersburg por 2 a 0, com gols de Jadon Sancho e Erling Braut Haaland, já nos acréscimos. Club Brugge e Lazio empataram por 1 a 1, na Bélgica. Joaquin Correa abriu o placar para o time italiano e Hans Vanaken, de pênalti, buscou o empate ainda no primeiro tempo. (Estadão Conteúdo)