Buscar no Cruzeiro

Buscar

PSG perde em casa na estreia da Champions

21 de Outubro de 2020 às 00:01

PSG perde em casa na estreia da Champions A equipe de Neymar foi surpreendida pelo Manchester United em Paris. Crédito da foto: Franck Fife / AFP (20/10/2020)

Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain estreou ontem (20) na Liga dos Campeões perdendo por 2 a 1 para o Manchester United, em Paris, pelo Grupo H. Os ingleses abriram o placar com o português Bruno Fernandes, cobrando pênalti. Um gol contra de Anthony Martial, após o intervalo, deu o empate ao time de Neymar. A três minutos do fim, Rashford chutou rasteiro, impondo a primeira derrota do PSG no Parque dos Príncipes, pela fase de grupos, em 16 anos.

Pelo Grupo G, a Juventus derrotou o Dínamo de Kiev por 2 a 0, com dois gols de Álvaro Morata. Cristiano Ronaldo, que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), desfalcou a equipe. A Juve perdeu o zagueiro Giorgio Chiellini aos 19 minutos, por lesão muscular, mas a baixa não impediu a primeira vitória do técnico Andrea Pirlo no comando da equipe.

O Barcelona bateu o Ferencváros por 5 a 1 na Espanha, com gols de Lionel Messi (pênalti), Ansu Fati, Philippe Coutinho, Pedri e o francês Ousmane Dembélé. Para os visitantes, Igor Kharatin (70) converteu penalidade cometida por Gerard Piqué, que acabou expulso. Em 28 de outubro, Juve e Barça fazem clássico na Itália.

O RB Leipzig, semifinalista da última edição da Liga, derrotou o Istanbull BB por 2 a 0 no Grupo H; a Lazio venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 no Grupo F; e o Chelsea empatou em 0 a 0 com o Sevilla no Grupo E. Hoje (21) jogam Real Madrid x Shakhtar Donetsk, às 13h55; Ajax x Liverpool, Bayern x Atlético de Madrid e Inter de Milão x Mönchengladbach, às 16h, entre outros. (Da Redação, com informações da AFP e Agência Brasil)