Esporte

PSG e Liverpool caem no mesmo grupo na nova temporada da Liga dos Campeões

A Uefa fez o sorteio dos grupos da nova temporada da Liga dos Campeões, em Mônaco
O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões ocorreu em Mônaco. Crédito da foto: Valery Hache / AFP

A Uefa realizou nesta quinta-feira (30), em Mônaco, o sorteio dos grupos da temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões. O evento foi protagonizado pelos ex-jogadores Kaká e Diego Forlán, responsáveis por revelar os clubes e suas respectivas chaves.

O Barcelona (ESP), pentacampeão da Liga dos Campeões, ficou no grupo com Tottenham (ING), PSV Eindhoven (HOL) e Inter de Milão (ITA). Desses, só o clube inglês não tem títulos do torneio. A Internazionale é tricampeã, enquanto o PSV ficou com o título em uma oportunidade.

Depois do Grupo G, com as 13 taças do Real Madrid, Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Ajax (HOL) e AEK Atenas (GRE) formam a chave com a maior soma de conquistas. Somadas, as equipes têm 11 títulos: cinco do Bayern, quatro do Ajax e dois do Benfica, com o AEK como o único time que não venceu o torneio.

Leia mais  Mercedes apresenta novo carro, o W12, para a Fórmula 1

No Grupo C, estarão frente à frente os brasileiros e companheiros de seleção Neymar, pelo Paris Saint-Germain (FRA), e o goleiro Alisson, pelo Liverpool (ING), ambos presentes na equipe que caiu nas quartas de final da última Copa do Mundo para a Bélgica. Além do sorteio, o evento foi marcado também pelas premiações aos melhores atletas da última temporada europeia.

O costa-riquenho Keylor Navas, tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid (ESP), ficou com o prêmio de melhor goleiro da última temporada europeia. Seu companheiro de clube, o zagueiro espanhol Sergio Ramos foi eleito o melhor defensor.

O Real Madrid também ajudou a eleger o melhor meio-campista da última temporada, prêmio que ficou com o croata Luka Modric, também eleito o jogador da temporada pela Uefa, superando o companheiro Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah. Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio de melhor atacante, mas não compareceu à premiação em Monaco.

Houve também honraria concedida à dinamarquesa Pernille Harder, que joga no Wolfsburg (ALE), eleita a melhor jogadora da última temporada europeia. A primeira rodada de jogos da fase de grupos competição acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro. A decisão da Liga dos Campeões também já tem data: 9 de junho de 2019, no Estádio Wanda Metropolitano, de Olímpico de Madri, do Atlético local.

Leia mais  Após jantar de gala, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A
Atlético de Madri (ESP)
Borussia Dortmund (ALE)
Monaco (FRA)
Club Brugge (BEL)

Grupo B
Barcelona (ESP)
Tottenham (ING)
PSV Eindhoven (HOL)
Inter de Milão (ITA)

Grupo C
Paris Saint-Germain (FRA)
Napoli (ITA)
Liverpool (ING)
Estrela Vermelha (SRV)

Grupo D
Lokomotiv Moscou (RUS)
Porto (POR)
Schalke 04 (ALE)
Galatasaray (TUR)

Grupo E
Bayern de Munique (ALE)
Benfica (POR)
Ajax (HOL)
AEK Atenas (GRE)

Grupo F
Manchester City (ING)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Lyon (FRA)
Hoffenheim (ALE)

Grupo G
Real Madrid (ESP)
Roma (ITA)
CSKA Moscou (RUS)
Viktoria Plzen (TCH)

Grupo H
Juventus (ITA)
Manchester United (ING)
Valencia (ESP)
Young Boys (SUI)

Comentários