Buscar no Cruzeiro

Buscar

PSG e Liverpool caem no mesmo grupo na nova temporada da Liga dos Campeões

30 de Agosto de 2018 às 15:38

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões ocorreu em Mônaco. Crédito da foto: Valery Hache / AFP

A Uefa realizou nesta quinta-feira (30), em Mônaco, o sorteio dos grupos da temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões. O evento foi protagonizado pelos ex-jogadores Kaká e Diego Forlán, responsáveis por revelar os clubes e suas respectivas chaves.

O Barcelona (ESP), pentacampeão da Liga dos Campeões, ficou no grupo com Tottenham (ING), PSV Eindhoven (HOL) e Inter de Milão (ITA). Desses, só o clube inglês não tem títulos do torneio. A Internazionale é tricampeã, enquanto o PSV ficou com o título em uma oportunidade.

Depois do Grupo G, com as 13 taças do Real Madrid, Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Ajax (HOL) e AEK Atenas (GRE) formam a chave com a maior soma de conquistas. Somadas, as equipes têm 11 títulos: cinco do Bayern, quatro do Ajax e dois do Benfica, com o AEK como o único time que não venceu o torneio.

No Grupo C, estarão frente à frente os brasileiros e companheiros de seleção Neymar, pelo Paris Saint-Germain (FRA), e o goleiro Alisson, pelo Liverpool (ING), ambos presentes na equipe que caiu nas quartas de final da última Copa do Mundo para a Bélgica. Além do sorteio, o evento foi marcado também pelas premiações aos melhores atletas da última temporada europeia.

O costa-riquenho Keylor Navas, tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid (ESP), ficou com o prêmio de melhor goleiro da última temporada europeia. Seu companheiro de clube, o zagueiro espanhol Sergio Ramos foi eleito o melhor defensor.

O Real Madrid também ajudou a eleger o melhor meio-campista da última temporada, prêmio que ficou com o croata Luka Modric, também eleito o jogador da temporada pela Uefa, superando o companheiro Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah. Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio de melhor atacante, mas não compareceu à premiação em Monaco.

Houve também honraria concedida à dinamarquesa Pernille Harder, que joga no Wolfsburg (ALE), eleita a melhor jogadora da última temporada europeia. A primeira rodada de jogos da fase de grupos competição acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro. A decisão da Liga dos Campeões também já tem data: 9 de junho de 2019, no Estádio Wanda Metropolitano, de Olímpico de Madri, do Atlético local.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A

Atlético de Madri (ESP)

Borussia Dortmund (ALE)

Monaco (FRA)

Club Brugge (BEL)

Grupo B

Barcelona (ESP)

Tottenham (ING)

PSV Eindhoven (HOL)

Inter de Milão (ITA)

Grupo C

Paris Saint-Germain (FRA)

Napoli (ITA)

Liverpool (ING)

Estrela Vermelha (SRV)

Grupo D

Lokomotiv Moscou (RUS)

Porto (POR)

Schalke 04 (ALE)

Galatasaray (TUR)

Grupo E

Bayern de Munique (ALE)

Benfica (POR)

Ajax (HOL)

AEK Atenas (GRE)

Grupo F

Manchester City (ING)

Shakhtar Donetsk (UCR)

Lyon (FRA)

Hoffenheim (ALE)

Grupo G

Real Madrid (ESP)

Roma (ITA)

CSKA Moscou (RUS)

Viktoria Plzen (TCH)

Grupo H

Juventus (ITA)

Manchester United (ING)

Valencia (ESP)

Young Boys (SUI)

Galeria

Confira a galeria de fotos