Buscar no Cruzeiro

Buscar

PSG e Bayern jogam por semifinal da Liga dos Campeões

13 de Abril de 2021 às 00:01

PSG e Bayern jogam por semifinal da Liga dos Campeões Thomas Müller ou Neymar? Só um avança. Crédito da foto: AFP

O Paris Saint-Germain conta com Neymar para confirmar hoje (13), às 16h, um lugar na semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. Recuperando a sua melhor forma técnica e física após contusão muscular, o brasileiro busca repetir a grande atuação exibida na ida -- quando não balançou as redes, mas deu duas assistências, uma delas brilhante, no gol de Marquinhos.

A chance de derrubar o grande vilão do PSG na competição europeia começou na quarta passada, com a vitória por 3 a 2. Pelo bom resultado obtido em solo alemão, o time francês larga em vantagem no Parque dos Príncipes, em Paris. Avança com um empate e mesmo com uma derrota por 1 a 0 ou 2 a 1, em razão dos gols fora.

Para Neymar, o jogo é chance preciosa para confirmar seu bom retorno após a lesão muscular na coxa esquerda sofrida em 10 de fevereiro. Sua volta foi adiada seguidas vezes e o atacante perdeu partidas importantes do Campeonato Francês e as oitavas de final da Liga, contra o Barcelona.

A oportunidade também é boa para o jogador voltar às manchetes por um motivo positivo. Logo em seu retorno, no dia 3 deste mês, ele foi expulso por se desentender com um rival e trocar empurrões. Ele passou em branco e o PSG foi derrotado pelo Lille, rival direto na briga pelo título francês.

Apesar de apresentar futebol mais coletivo que o PSG, até sufocando o adversário na ida, o Bayern segue sofrendo com os desfalques. Não terá o melhor do mundo, Robert Lewandowski e Gnabry, ainda machucados. Goretzka é dúvida. As responsabilidades vão recair sobre Choupo-Moting (ex-PSG), Joshua Kimmich, o motor do time alemão, e sobre a experiência de Thomas Müller.

Chelsea x Porto

O outro confronto do dia, também às 16h, tem amplo favoritismo do Chelsea, após abrir 2 a 0 sobre o Porto, no jogo de ida. Campeão em 2012, o time inglês pode empatar ou perder por 1 a 0 para alcançar a semifinal pela primeira vez em sete anos. Como aconteceu na ida, a partida da volta será disputada no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla, devido às restrições impostas pela pandemia na Europa. (Estadão Conteúdo)