Esporte

PSG atropela o Barcelona e goleia por 4 a 1

Liga dos Campeões
PSG atropela o Barcelona e goleia por 4 a 1
O atacante Mbappé foi o grande nome do jogo, marcando três vezes em pleno Camp Nou. Crédito da foto: Lluis Gene / AFP (16/2/2021)

Sem Neymar, afastado por lesão, o Paris Saint-Germain contou com o talento de Mbappé para abrir ótima vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No Camp Nou, goleou o Barcelona por 4 a 1, no jogo de ida da série, disputado ontem (16). O atacante francês marcou três vezes, com Kean e Messi completando o placar.

Com o resultado, o PSG pode perder por dois gols de diferença ou mesmo por 3 a 0 em 10 de março, no Parque dos Príncipes, para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. São grandes as chances de se vingar das eliminações de 2013, 2015 e 2017 no mata-mata da Liga dos Campeões para o Barcelona.

Mbappé ofuscou até mesmo Messi. O craque argentino era a esperança do Barcelona, por sua grande fase — eram nove gols nos últimos nove jogos e agora são 10 em 10. Mas embora tenha marcado o gol do seu time, em cobrança de pênalti, foi pouco perigoso, e viu sua equipe ser novamente pouco competitiva em um grande confronto europeu.

Leia mais  Tiger Woods sofre acidente de carro e é hospitalizado

O Barcelona foi para o jogo com Dembélé compondo o trio de ataque com Messi e Griezmann, além do retorno de Piqué ao sistema defensivo. Enquanto isso, Icardi e Kean se juntaram a Mbappé no setor ofensivo do PSG. O Barcelona abriu o placar aos 26’ após a arbitragem entender que Kurzawa deslocou De Jong na grande área. Messi bateu alto, no canto esquerdo, para fazer 1 a 0.

Poderia até ter ampliado com Dembelé, na sequência, não fosse um chute muito fraco do francês. E isso acabou custando caro. Aos 31, Mbappé recebeu passe de Verratti, cortou Lenglet na grande área e bateu de esquerda para igualar o placar. E teve ótimas oportunidades para ir ao intervalo em vantagem, com Mbappé e Kean. Mas também viu Griezmann perder uma chance clara antes do intervalo.

Leia mais  Magnus vence Minas e é campeão da Supercopa de 2021

O equilíbrio do primeiro tempo não se repetiu na etapa final. Pouco criativo, o Barcelona era bastante dependente das jogadas de bola parada, quase todas com Messi, para ter alguma oportunidade. Além disso, falhava na defesa e tinha dificuldade para barrar Mbappé. Ele marcou aos 19’. Lançado por Paredes, Florenzi cruzou para a área. Piqué cortou, mas só parcialmente. A bola sobrou para o atacante chutar às redes.

Aos 24’, Paredes cobrou falta e Kean cabeceou livre, na entrada da pequena área, para fazer 3 a 1. O Barcelona até buscou diminuir a desvantagem e teve uma chance com Dembélé e outra em vacilo de Navas na saída do gol. Mas deu espaços. E o PSG os aproveitou. Aos 39 minutos, Draxler puxou contra-ataque e acionou Mbappé, que bateu, da entrada da grande área, no ângulo, para fechar o placar em 4 a 1, coroando a sua grande atuação, de três gols. (Leandro Silveira – Estadão Conteúdo)

Comentários