Buscar no Cruzeiro

Buscar

Promotores garantem GP do Brasil em 2020

06 de Junho de 2020 às 00:01

Promotores garantem GP do Brasil em 2020 Corrida em Interlagos continua na agenda da F1. Crédito da foto: Prefeitura de São Paulo

A organização do GP do Brasil afirmou ontem que não considera existir possibilidade de a prova não ser realizada neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Apesar de o risco de contágio ter afetado várias etapas do calendário, os promotores da corrida disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, garantem que se a categoria decidir cancelar o evento, terá de pagar uma multa.

Nesta semana, a revista alemã Auto Motor Und Sport publicou que o GP do Brasil poderia ficar fora do calendário, assim como o México. Originalmente as duas provas estavam previstas para novembro. Porém, até agora a Fórmula 1 confirma a realização de apenas oito corridas a partir de julho, todas na Europa. O plano é encerrar 2020 com 15 a 18 GPs disputados, com o término em dezembro em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ainda segundo a revista alemã, no lugar das provas no Brasil e no México a Fórmula 1 pensa em preencher o calendário com etapas em Indianápolis (Estados Unidos), Hockenheim (Alemanha) e mais dois compromissos na Itália: Mugello e Ímola. Essas corridas fariam parte da agenda da categoria a partir de setembro, mas oficialmente ainda não houve confirmação de quais serão os destinos escolhidos. (Estadão Conteúdo)