Buscar no Cruzeiro

Buscar

Promessa de bom jogo

12 de Setembro de 2020 às 00:01

Promessa de bom jogoSeparados por três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, Santos e São Paulo se enfrentam hoje (12), às 19h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada. O time alvinegro busca sua primeira vitória em clássico no ano, já o Tricolor tenta manter a invencibilidade contra os rivais em 2020.

Ambos disputaram quatro clássicos neste ano: o Santos perdeu três e empatou um e o São Paulo venceu dois e empatou outros dois. No único encontro entre eles até agora, o time do Morumbi ganhou por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

O Santos chega empolgado por duas vitórias seguidas. Liderado por Marinho, a equipe do técnico Cuca tem em seu ataque a principal arma para enfim vencer clássicos. Com os desfalques de Raniel e Kaio Jorge, após contraírem o novo coronavírus, o setor ofensivo deve ter Soteldo e Lucas Braga.

Embora não tenha sido decisivo neste segundo semestre e perdido o protagonismo para Marinho, o venezuelano ainda tem moral com Cuca. Sem marcar desde a terceira rodada, Soteldo até tentou acabar com o pequeno jejum ao pedir para bater pênalti diante do Atlético-MG na última quarta, mas Cuca mandou Marinho, o batedor oficial, ir para cobrança.

“Eu conversei ainda no vestiário e expliquei que ele não precisa fazer gol para ser importante”, justificou o treinador, valorizando o trabalho de Soteldo, que soma um gol e uma assistência em oito partidas disputadas pelo Brasileirão. Marinho, por sua vez, é o vice-artilheiro do campeonato, com seis gols, e tem também três assistências.

Para parar Marinho e Soteldo, o São Paulo aposta novamente na sua dupla de zaga formada pelos jovens Léo, que tem 24 anos e era lateral-esquerdo, e Diego Costa, cria da base do clube, de 21 anos. A dupla barrou os “medalhões” Bruno Alves e Arboleda há seis partidas e vem recebendo elogios.

O técnico Fernando Diniz encontrou a formação ideal, mas ainda se preocupa com a oscilação da equipe. Na última rodada, por exemplo, o São Paulo empatou em casa com o Red Bull Bragantino na rodada passada e perdeu a chance de ficar colada no líder Internacional.

No ataque, o destaque do time tem sido Luciano, contratado há menos de um mês, com quatro gols em sete partidas. “Espero que continue. Os companheiros têm me ajudado bastante, essa adaptação tem sido rápida. Estamos trabalhando, focados para conseguir grandes objetivos. Todos correndo um pelo outro”, disse.

O São Paulo abre a rodada em terceiro lugar na tabela, posição que não deixa o atacante satisfeito. Na visão dele, a equipe tem potencial para estar melhor colocada. “Vai entrar com o mesmo espírito dos outros jogos. Estamos em terceiro, incomodados. Pode mais, pelo que trabalhamos e pela qualidade do grupo. Podemos estar em um lugar melhor.” (Guilherme Amaro e Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo)

SANTOS x SÃO PAULO

Santos - João Paulo, Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Alex e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário - 19h