Buscar no Cruzeiro

Buscar

Progresso do carro nos treinos deixa Átila satisfeito

20 de Outubro de 2018 às 08:21

Progresso do carro nos treinos deixa Átila satisfeito O dia de ontem foi dedicado aos testes no carro, que utilizou pneus gastos; hoje é para valer. Crédito da foto: José Mário Dias / Divulgação

Às vésperas do treino que definirá o grid de largada da próxima etapa da Stock Car, o sorocabano Átila Abreu mostrou-se satisfeito com o progresso obtido na pista de Londrina. Ele vem trabalhando diferentes acertos do carro para o fim de semana e considerou ter feito boa evolução ontem, no primeiro dia de treinos livres para a rodada dupla de amanhã. Hoje, o treino de classificação acontece às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Antes da etapa de definição do grid, porém, Átila ainda participa do terceiro treino livre, a partir das 9h45. Ontem, com pneus gastos, ele ficou com o sétimo e o 20º lugar em duas baterias. Ao final do dia de treinos ele se disse surpreendido com o resultado e mostrou-se otimista para o fim de semana.

“Fomos para um caminho que nem imaginávamos ter ido e, no segundo treino, o carro melhorou, apesar de os tempos não terem sido competitivos. Mas estávamos numa condição desfavorável de pneu. Se melhorarmos mais um pouquinho, conseguiremos estar no pelotão da frente”, declarou.

Duelo

O primeiro dia de treinos foi marcado por intensa disputa entre Felipe Fraga e Gabriel Casagrande pelo melhor tempo. Fraga, atual vice-líder do campeonato, tenta tirar o máximo de diferença para o líder do campeonato; já Casagrande quer honrar a torcida local e vencer em casa.

Os dois terminaram o dia separados por somente 0s022, com vantagem para Fraga, com 217 pontos, 17 a menos que Daniel Serra, que obteve um discreto sexto lugar na tabela de tempos.

Após o temporal da última quarta-feira, o asfalto do Autódromo Ayrton Senna ficou muito sujo e demorou para as condições melhorarem ontem.

A etapa de Londrina substitui a prova que seria disputada em Tarumã. A mudança ocorreu por falta de segurança no autódromo gaúcho. Com isso, Londrina entra pela segunda vez no calendário da Stock Car em 2018, já que também foi palco da quarta etapa da temporada, em maio. (Da Redação)