Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte terá apoio para disputar a LBF

15 de Fevereiro de 2019 às 05:24

Pró-Esporte terá apoio para disputar a LBF Diretores da Unimed com Simei Lamarca e o técnico Marcinho. Crédito da foto: Divulgação

A equipe Pró-Esporte / Prefeitura de Sorocaba terá o patrocínio da Unimed Sorocaba para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2019. O anúncio foi feito nesta semana na Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), num encontro entre o titular da pasta, Simei Lamarca; o presidente da Pró-Esporte, Márcio Antonio da Silva; o presidente da Unimed, José Francisco Moron Morad; e o diretor de mercado da instituição, José Augusto Rabello Júnior.

[irp posts="50538" ]

 

Será a primeira participação da equipe na competição nacional, já que o clube foi recentemente fundado e competiu no Campeonato Paulista Feminino, no segundo semestre de 2018. A LBF será disputada por 10 times de quatro estados brasileiros e começa no próximo dia 8 de março.

O secretário de Esportes salientou a parceria entre a iniciativa privada e o clube. “Gestões preocupadas com ativação de imagem por intermédio do esporte só têm a engrandecer o trabalho de cada equipe. Com segurança e maior tranquilidade para comissão técnica e jogadores, sabendo que têm o respaldo de uma empresa como essa em caso de qualquer necessidade ortopédica, médica, por exemplo. E a Prefeitura apoia não só a Unimed mas qualquer empresa que invista no esporte”, disse.

Já Marcinho, como é conhecido o presidente da Pró-Esporte, projeta bons resultados dentro de quadra a partir de agora. “Esperamos que este seja o início de uma trajetória de muitas conquistas.”

O presidente da Unimed disse esperar que a parceria dê um novo fôlego ao basquete na cidade. “Acreditamos que, pelo menos em Sorocaba, o Márcio proporcionará uma revitalização importante para este esporte. Isto, consequentemente, trará um ganho significativo a toda a comunidade sorocabana e ao esporte como um todo”, declarou Moron. (Da Redação)