Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte representará Sorocaba na Copa São Paulo

08 de Março de 2021 às 16:48

Nega em jogo de 2020 com a camisa da Pró-Esporte, de Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução/redes sociais.

A Pró-Esporte confirmou presença na Copa São Paulo de Basquete Feminino, que tem previsão de acontecer na primeira quinzena de abril, e representará Sorocaba na competição, que já possui outras seis equipes confirmadas: Avaré, Franca, Guarulhos, Pindamonhangaba, Rio Preto e Valinhos. Um congresso técnico virtual na próxima quarta-feira (10) definirá o formato e também questões de logística.

Além da própria pandemia e saída de atletas, outro obstáculo da Pró-Esporte foi a reclassificação do Estado na fase vermelha do plano de contenção do coronavírus. O Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, que comporta os treinamentos da equipe, ficará fechado durante o período proposto pelo governo.

"Estávamos com o retorno previsto para 8 de março, mas fomos surpreendidos pela reclassificação do Plano SP. Desta forma, teremos que aguardar até dia 19 e pensar em uma nova data para iniciar os treinamentos. Como a Copa São Paulo também terá seu início prorrogado, acredito que teremos tempo hábil para preparar a equipe para os primeiros jogos da competição”, avaliou o técnico Marcinho.

A equipe sorocabana, que está fora da LBF deste ano, não confirmou oficialmente o time para a temporada, apenas algumas baixas em relação ao ano passado, com as saídas de Glenda Cruz, Nazinha, Lorena, Nega, Tita e Lee Lisboa. Beatriz, Júlia e Jessica Palma seguem com o futuro indefinido e podem renovar com a equipe para a competição, além da busca da diretoria por novos nomes.

LBF começa nesta segunda (8)

A Liga de Basquete Feminino (LBF) começa neste dia 8 de março no duelo entre Vera Cruz Campinas, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, que retorna à competição após três anos. A partida será às 19h, no ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas, com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial do torneio.

Serão oito equipes participantes: AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP. A primeira fase será disputada em turno e returno.

Já as séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em até três jogos cada, ao passo que a grande decisão será decidida em série de melhor de cinco partidas, com rígido protocolo de saúde em combate ao coronavírus. (Da Redação)