Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogando em casa, Pró-Esporte perde mais uma na LBF: 81 a 42

04 de Abril de 2019 às 22:54

Pró-Esporte perde mais uma na LBF: 81 a 42 Equipe de Sorocaba foi derrotada pelo Sampaio Basquete no GME. Crédito da Foto: Fábio Rogério (4/4/2019)

Jogando em casa, o Pró-Esporte sofreu mais uma derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF), nesta quinta-feira (4), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira: caiu diante do Sampaio Basquete, líder da competição, por 81 a 42.

O time sorocabano ainda não conquistou nenhuma vitória e já acumula cinco derrotas, amargando a última colocação na tabela.

[irp posts="97438" ]

 

O começo da partida foi surpreendente. O Pró-Esporte manteve o jogo equilibrado até os oito minutos e na frente (10 a 9), mas quando o Sampaio Basquete passou a frente com uma bola de três, o time de Sorocaba não pontuou mais. O primeiro quarto encerrou com as visitantes vencendo por 19 a 10.

No segundo quarto, as duas equipes marcaram a mesma quantidade de pontos: 8 a 8. O que deixou a equipe visitante com a liderança do placar foi justamente a diferença conquistada no primeiro quarto. A partida foi para o intervalo com o Sampaio Basquete vencendo por 27 a 18.

Na volta do vestiário, as atuais líderes da competição mostraram porque estão no topo da tabela. A vantagem que era de nove pontos passou para 30 -- e o terceiro quarto encerrou-se com o Sampaio vencendo as sorocabanas por 54 a 26.

Por fim, o último período mostrou a diferença técnica entre as duas equipes. Sorocaba fez o seu melhor tempo na partida, anotando 16 pontos, mas as visitantes anotaram mais 27, deixando o placar final com uma diferença de 39 pontos.

A equipe de Sorocaba volta a quadra no sábado (6) às 16h, novamente no GME, para enfrentar o Uninassau.

Ituano

O time de basquete feminino do Ituano nesta quinta-feira (4) o Uninassau por 74 a 64. A vitória foi a terceira na competição e deixou a equipe na quinta colocação na LBF.

Para a sequência da competição, o time de Itu anunciou o reforço da pivô Kelly Santos. A atleta estava atuando na Turquia e volta ao clube que defendeu na temporada 2018. (Da Redação)