Esporte

Pró-Esporte perde do Santo André por 81 a 77

Partida foi no Ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista

 

Jogo teve três prorrogações para definir a vitória do Santo André. Jorge Bevilacqua/APABA Santo André

 

Em partida emocionante e com três prorrogações, a Pró-Esporte foi derrotado pela Apaba / Santo André, por 81 a 77, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista.

As destaques sorocabanas da partida foram da pivô Glenda, que anotou 24 pontos, e a armadora Tita, com 20 pontos. Já pelo lado de Santo André, a ala Ariadna marcou um duplo-duplo: foram 30 pontos e 17 rebotes recuperados.

Sorocaba foi derrotada nas três partidas até aqui no estadual. No próximo dia 7, a Pró-Esporte encara Guarulhos, fora de casa, às 15h. Santo André venceu a primeira, após perderem na estreia, e jogam no dia 3, também contra Guarulhos, na Grande São Paulo.

No primeiro quarto, as donas da casa começaram melhor e terminaram na frente, com o placar de 15 a 12. Já no segundo período, Sorocaba conseguiu se recuperar e venceu por 13 a 10, fechando a metade do jogo empatada: 25 a 25.

Com a volta dos vestiários, a Pró-Esporte se manteve bem no jogo e, novamente, venceu um quarto: 17 a 16. Deixando a parcial em 42 a 41. No último período, a vantagem de um ponto ficou para Santo André (18 a 17) deixando o placar igualado: 59 a 59.

Leia mais  Após Mundial, Palmeiras volta atenções para o Brasileirão

O empate levou o confronto para a prorrogação. Na primeira delas, novamente igualdade: 67 a 67. Mais cinco minutos no cronômetro e, mais uma vez, tudo igual: 73 a 73. No último prolongamento, Santo André conseguiu levar a melhor e fechou o jogo: 81 a 77. (Zeca Cardoso)

Comentários