Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Pró-Esporte perde do Ituano no GME

13 de Novembro de 2020

Pró-Esporte perde do Ituano no GME Foi a quarta derrota das sorocabanas no Paulista Feminino. Crédito da foto: Nathane Agostini / Ituano Basquete (12/11/2020)

A Pró-Esporte sofreu ontem (12) a quarta derrota no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Desta vez, a equipe de Sorocaba perdeu para o Ituano, por 66 a 48, em partida realizada no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira.

Pelo lado sorocabano, a ala-pivô Lee Lisboa e a pivô Lorena Silva anotaram um duplo-duplo. Lisboa anotou 15 pontos e recuperou 12 rebotes, já Lorena marcou 14 pontos e ficou com 11 rebotes. A cestinha do jogo foi a ala de Itu, Palmira Marçal, com 20 pontos.

No primeiro quarto, o equilíbrio prevaleceu entre as duas equipes, mas a pontuação foi baixa. As ituanas levaram a melhor e marcaram 10 pontos; já as sorocabanas pontuaram apenas nove vezes.

Liderando, a equipe de Itu teve um segundo período muito melhor que Sorocaba, anotando 19 pontos. As donas da casa pontuaram ainda menos que no quarto anterior, apenas oito vezes. O Ituano foi para o intervalo vencendo: 29 a 19.

A conversa no vestiário fez bem para a Pró-Esporte, que voltou melhor para o jogo e conseguiu vencer o terceiro período. As sorocabanas fizeram 20 pontos e as ituanas ficaram com 16, deixando o jogo em 45 a 39 para Itu.

No último período, foi nítido o cansaço físico das jogadoras de Sorocaba, resultando no quarto de maior pontuação do Ituano. Foram 21 pontos para as visitantes contra 12 do time da casa, o que fechou o jogo com vitória ituana por 66 a 49. (Zeca Cardoso)