Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte perde do Campinas em estreia

18 de Outubro de 2020 às 00:01

Pró-Esporte perde do Campinas em estreia O desentrosamento prejudicou o time de Sorocaba, que foi derrotado por 88 a 44 no Paulista Feminino. Crédito da foto: Divulgação / Fabio Leoni (17/10/2020)

Na estreia do Campeonato Paulista Feminino, ontem (17), a Pró-Esporte foi derrotada pelo Vera Cruz Campinas, por 88 a 44, jogando na casa do adversário. O destaque sorocabano foi a ala/pivô Lee Lisboa, que anotou 11 pontos e recuperou 11 rebotes.

“Partida difícil. Começamos bem, porém com a falta de ritmo de jogo os erros ficaram mais evidentes e Campinas soube aproveitar as oportunidades. Agora é arrumar algumas coisas nessa semana pra chegar no domingo e saber aproveitar as chances criadas”, avaliou.

Do lado campineiro, a principais jogadoras foram as alas Patty e Jeanne, com 19 e 18 pontos, respectivamente. A Pró-Esporte volta à quadra no dia 25 para encarar Araraquara, em Sorocaba. Campinas enfrenta Guarulhos no dia 29, fora de casa.

A partida começou muito equilibrada, com a equipe sorocabana abrindo sete pontos de vantagem. Mas as campineiras logo entraram no jogo e passaram a frente, fechando o primeiro período em 20 a 15. No segundo quarto, Vera Cruz aproveitou a instabilidade das sorocabanas para abrir diferença considerável e foi para o intervalo vencendo por 38 a 26.

Campinas seguiu pontuando na terceira parcial e ampliou ainda mais o marcador. Anotou 27 pontos, contra 11 do time de Sorocaba, e fechou o período em 65 a 36. Aproveitando a falta de entrosamento da Pró Esporte e os sete meses longe das quadras, o Vera Cruz marcou mais 23 pontos no último quarto e fechou a partida: 88 a 44. (Da Redação)