Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte luta, mas perde a sexta seguida na LBF

09 de Abril de 2019 às 01:04

Pró-Esporte fez seu melhor jogo na LBF 2019, mas perdeu mais uma. Crédito da Foto: Marina Gouvêa/Divulgação/LBF

A Pró-Esporte fez sua melhor partida e lutou muito, mas acabou derrotada pela sexta vez na Liga de Basquete Feminino (LBF), ao perder para a Uninassau-PE por 86 a 80, no último sábado (6), em Sorocaba. A equipe vencia até o último quarto, quando viu o desempenho cair e acabou superada no período por 30 a 16, selando o revés.

[irp posts="103728" ]

 

As vencedoras tiveram como destaque a armadora cubana Ineidis Casanova, com 28 pontos e 11 assistências, além de seis rebotes. Pela Pró-Esporte, a melhor em quadra foi Letícia Lisboa, com 20 pontos e 14 rebotes.

Com o resultado, o time sorocabano segue na lanterna da competição, sem vencer após seis rodadas. Já a Uninassau está em sétimo lugar, com duas vitórias.

Na próxima rodada, a Pró-Esporte pega Blumenau em Santa Catarina no dia 18. Já a Uninassau recebe também Blumenau, mas apenas no dia 26 de abril.

Ituano vence

Também no sábado, em Itu, o Ituano derrotou o Sampaio Basquete, por 54 a 49. O time maranhense estava invicto na LBF 2019. O rubro-negro acumula agora quatro vitórias em seis partidas e subiu para a quarta colocação no campeonato.

No próximo confronto, o Galo tentará quebrar mais uma invencibilidade, a do Vera Cruz Campinas, a única equipe a ainda manter 100% de aproveitamento, apesar de ter disputado apenas quatro jogos. (Da Redação)