Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte inicia a disputa do Paulista de basquete

27 de Setembro de 2019 às 00:01

Pró-Esporte inicia a disputa do Paulista O renovado time sorocabano estreia contra o Ituano. Crédito da foto: Divulgação

 

A Pró-Esporte estreia no Campeonato Paulista de Basquete Feminino nesta sexta-feira (27), às 20h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, contra o Ituano. Os dois times já se enfrentaram nessa temporada pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Pela proximidade, a rivalidade já começa a se desenhar entre Sorocaba e Itu.

“O basquete feminino conta com poucas equipes no Brasil. Você ter duas cidades próximas realizando esse trabalho é muito importante. Vamos novamente enfrentar Itu, que é uma equipe muito forte e bem treinada pelo Barbosa, que já foi da seleção brasileira. Mas estamos trabalhando para fazer um bom jogo”, falou o técnico Marcinho à Cruzeiro FM 92,3.

O projeto da Pró-Esporte está há um ano resgatando o basquete feminino de Sorocaba, após 25 anos de ausência na modalidade. Na LBF, a equipe ficou na última colocação, mas conseguiu emplacar a cestinha da competição. A armadora Aruzha Michaski teve média de 16,5 pontos por partida. Mesmo experiente, ela fala da ansiedade para a estreia.

“Dá aquele friozinho na barriga por fazermos a estreia em casa, mas estou bem confiante no trabalho e no time que conseguimos montar. Acredito que na melhor forma vamos conseguir desempenhar um basquete legal. Tenho a certeza que conseguiremos melhores resultados do que nos campeonato anteriores”, disse a armadora.

Sorocaba contratou cinco reforços para a competição: a armadora Nazinha, ex-São Bernardo; as alas Letícia (ex-Blumenau) e Beatriz (ex-São Bernardo); e as pivôs Maria Carolina (ex-Sampaio Corrêa), e Nonato (ex-Blumenau). Mesmo com as contratações para aumentar a competitividade do elenco, a equipe sorocabana permanece com uma média de idade baixa: 23 anos.

O Campeonato Paulista conta com seis equipes, que se enfrentam em partidas de ida e volta. As duas equipes melhores classificadas avançam diretamente para as semifinais. Quem ficar entre a terceira e a sexta colocação disputará as quartas de final. Todas as etapas dos playoffs serão disputadas no sistema melhor de três jogos. (Da Redação)