Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte fica fora da LBF 2021

05 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Pró-Esporte fica fora da LBF 2021 A equipe do técnico Marcinho não conseguiu patrocínio. Crédito da foto: Marina Gouvêa / Pró-Esporte (4/12/2020)

A Pró-Esporte, equipe de basquete feminino de Sorocaba, não irá participar da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2021. As sorocabanas, que haviam feito a pré-inscrição no torneio, não conseguiram recursos suficientes para participar da competição.

“Nosso objetivo era participar novamente da LBF, mas infelizmente não conseguimos os valores suficientes para cobrir as despesas do campeonato”, explicou o técnico Marcinho. Sorocaba participou do campeonato em 2018 e 2019.

No ano passado, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a LBF foi cancelada, mas o time sorocabano estava garantido na competição. A crise sanitária trouxe muitos impactos para o clube, que perdeu as principais jogadores em 2020. Agora, sem a disputa da principal competição do modalidade, a maior parte do elenco recebeu propostas para deixar a equipe.

Conforme o dirigente, o planejamento será o de remodelar toda a estrutura e focar nas competições regionais. “Vamos participar da Copa São Paulo, que tem início previsto para o mês de março e, também do Campeonato Paulista, no segundo semestre. Além disso, nossa equipe irá representar Sorocaba nos Jogos Regionais e Jogos Abertos”, contou Marcinho.

Mesmo em um momento de incertezas, o treinador se mantém otimista e já visa a preparação do seu time para retornar a LBF no próximo ano. “Teremos várias competições em 2021 e usaremos elas para o nosso retorno à LBF em 2022”, finalizou. (Zeca Cardoso)