Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pró-Esporte estreia neste sábado (17) no Paulista Feminino

17 de Outubro de 2020 às 00:01

Pró-Esporte estreia neste sábado (17) no Paulista Feminino Crédito da foto: Fábio Leoni / LBF (12/3/2020)

O time da Pró-Esporte faz neste sábado (17) sua estreia no Campeonato Paulista de Basquete Feminino, às 11h, contra o Vera Cruz Campinas, fora de casa.

A partida será realizada com os portões fechados e terá transmissão ao vivo pelo canal GCS Sports pelo YouTube.

Esta será a primeira partida oficial da equipe sorocabana após a paralisação causada pela pandemia da Covid-19 e a segunda da temporada.

O único jogo do ano, inclusive, foi contra a própria equipe de Campinas, pela Liga de Basquete Feminino (LBF 2020), que acabou sendo cancelada.

Uma das novidades da equipe para essa retomada é a ala-pivô Lee Lisboa, que já defendeu Sorocaba em 2019.

“A sensação de voltar depois de um longo tempo não poderia ser diferente, é a melhor possível. Ainda mais no meu retorno para Sorocaba, onde eu me sinto bem e isso é muito importante”.

Ela espera um jogo muito duro contra a atual campeã. “Vamos tentar colocar em prática o que o Marcinho e o Plínio (Bortoleto, assistente técnico) vêm cobrando nos treinamentos para ter um bom jogo de basquete”, disse.

Quem também comentou sobre a estreia foi o técnico Marcinho. “Estreia muito difícil, contra o atual campeão e um dos favoritos ao título deste ano. Será a primeira partida após um longo tempo sem competições. A nossa proposta é melhorar a cada jogo e terminar o campeonato da melhor maneira possível”, afirmou. (Da Redação)