Buscar no Cruzeiro

Buscar

Priscilla Stevaux é 6ª em etapa da Copa do Mundo

02 de Outubro de 2019 às 00:01

Priscilla é 6ª em etapa da Copa do Mundo Sorocabana conseguiu seu melhor resultado numa Copa. Crédito da foto: Divulgação

A ciclista sorocabana Priscilla Stevaux conquistou o seu melhor resultado em uma Copa do Mundo. No último domingo, em Santiago Del Estero (Argentina), na nona rodada da competição, a atleta ficou com a sexta colocação, alcançando apenas a sua segunda final em sua história no Mundial.

O final de semana de Priscilla parecia que seria o pior, em termos de resultado, de sua carreira. No sábado, na oitava rodada, a corredora foi eliminada da competição antes mesmo das oitavas de final, e ficou com a 43ª colocação. Mas no dia seguinte, as coisas mudaram radicalmente. Nas semifinal, a sorocabana bateu atletas como a colombiana Mariana Pajon, atual bicampeã olímpica, e chegou à final.

Com a vaga, Priscilla igualou a marca de 2017, quando chegou à decisão de uma etapa da Copa. Com uma boa largada, conseguiu conquistar a sexta posição. Este pode ter sido o último torneio no ano valendo pontos para o ranking mundial e olímpico, mas a ciclista segue nas pistas disputando os Jogos Abertos do Interior, além de representar o Brasil em evento teste de Tóquio-2020. (Da Redação)