Buscar no Cruzeiro

Buscar

Priscilla Stevaux disputa evento-teste em Tóquio, no Japão

11 de Outubro de 2019 às 00:01

Priscilla disputa evento-teste A sorocabana e seu irmão e técnico Douglas Stevaux. Crédito da foto: Divulgação

 

A ciclista sorocabana Priscilla Stevaux participa nesta sexta-feira (11) de evento-teste de BMX, em Tóquio, no Japão. A competição estava programada previamente para sábado e domingo, mas por conta do tufão Hagibis, que deve atingir o país no final de semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a União Ciclística Internacional (UCI) decidiram antecipar as provas.

Os melhores atletas do mundo foram convidados para correr e testar a pista e, assim, poder opinar sobre o percurso que está em construção para a Olimpíada de Tóquio-2020. Priscilla foi a única mulher brasileira a receber o convite dos organizadores. Ela está no Japão desde terça-feira, com o seu técnico e irmão Douglas Stevaux, que será, também, o técnico da seleção brasileira na competição.

Apesar de ser um evento-teste, as provas foram elevadas à categoria C1, com isso, o campeonato estará valendo pontos para o ranking mundial e olímpico. É mais uma oportunidade para a sorocabana conquistar pontuação e subir de posição. Priscilla, atualmente, está na 15ª colocação, com 915 pontos. (Da Redação)