Buscar no Cruzeiro

Buscar

Priscilla Stevaux busca vaga nas Olimpíadas do Japão

18 de Janeiro de 2020 às 00:01

Ciclista sorocabana estava treinando em Londrina. Crédito da foto: Divulgação

 

A ciclista sorocabana Priscilla Stevaux finalizou a sua pré-temporada esta semana em Londrina (PR), cidade que tem a sede da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No Paraná, a atleta realizou treinos na pista de supercross, a única presente no Brasil, já que o equipamento utilizado nos Jogos Olímpicos Rio-2016 está fechado há quatro anos.

Os primeiro cinco meses do ano são de extrema importância para Priscilla, pois a atleta busca uma vaga na Olimpíada do Japão. A União Ciclística Internacional (UCI) organizou por volta de 70 provas em todo o mundo. A sorocabana espera participar de ao menos 25 delas para acumular pontuação no ranking mundial e olímpico.

Atualmente, Stevaux está na 15ª colocação no ranking mundial, atrás de Paola Reis, que é a 11ª. O Brasil, no momento, tem direito a uma vaga no feminino, já que ocupa o sexto lugar na classificação dos países. O primeiro e o segundo colocado têm direito a três vagas por categoria. Do terceiro ao quinto, serão dois atletas representantes.

A colocação do país é medida por meio do desempenho de suas três melhores ciclistas, que além de Paola e Priscilla, conta com Júlia Alves, a 27ª colocada. A outra maneira de buscar uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020 será por meio da colocação final no Mundial da categoria, a ser disputada em Houston, nos Estados Unidos, em maio. (Da Redação)

[irp posts="208930" ]