Buscar no Cruzeiro

Buscar

Priscilla é vice no Campeonato Brasileiro de BMX

10 de Julho de 2019 às 22:43

Priscilla é vice no Campeonato Brasileiro A sorocabana Priscilla Stevaux. Crédito da foto: Divulgação

A atleta sorocabana Priscilla Stevaux conquistou o vice-campeonato brasileiro de BMX no último domingo (7), em prova disputada na cidade de Paulínia (SP), na região de Campinas. O título da categoria Elite Women, a principal feminina, ficou com a baiana Paola Reis. Representando Votorantim, os ciclistas Kauê Leal, Lauren Vieira, Pietro Arcuri, Murilo Arcuri e Daniel Calixto sagraram-se campeões nacionais em suas categorias.

A competição foi uma das mais disputadas dos últimos anos na categoria Elite Women. Foram provas muito fortes desde as etapas de classificação. A vencedora do torneio foi Paola Reis, atleta de 19 anos da Associação de Bicicross de Salvador (ABS), que superou Priscilla e ficou com o título de campeã brasileira de 2019. A ciclista sorocabana, que compete pela Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba, já conquistou quatro vezes o torneio, inclusive em 2018.

“Consegui perceber uma evolução nas minhas largadas. Foram ótimas largadas e consigo perceber uma boa evolução, ainda mais considerando a proximidade do Campeonato Mundial de BMX”, falou Priscilla, por meio de sua assessoria de imprensa. O torneio mundial acontece no final do mês de julho e será disputado na cidade de Zolder, na Bélgica.

A cidade de Votorantim teve representantes que ficaram com o título. Na categoria Cruiser 25/29 anos, o atleta Daniel Calixto foi o primeiro colocado, assim como: Kauê Leal (Boys 12 e Cruiser até 12 anos), Lauren Vieira (Júnior Woman), Pietro Arcuri (Boys 7 anos) e Murilo Arcuri (Boys 11 anos).

Com o resultado do Campeonato Brasileiro, Priscilla Stevaux permanece na liderança do ranking olímpico brasileiro. Na classificação da União Ciclística Internacional, a sorocabana está na 18º colocação do ranking mundial. (Da Redação)