Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prêmio de consolação

11 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Prêmio de consolação O elenco do Verdão tenta não se abater pela frustração de ter caído na semifinal para o Tigres. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (9/2/2021)

O Palmeiras encerra hoje (11), ao meio-dia (horário de Brasília), a sua participação no Mundial de Clubes disputando o terceiro lugar do torneio contra o Al Ahly, do Egito, e disposto a esquecer a derrota na semifinal diante do Tigres. Erguer a cabeça é importante pois o Verdão inicia, no fim do mês, a disputa da final da Copa do Brasil diante do Grêmio.

“Não era o que queríamos (disputar o terceiro lugar), mas é onde estamos. Vamos entrar em campo para fazer o melhor e vencer. As coisas não saíram bem, mas jogamos para vencer todos os jogos. Vamos em busca da vitória para voltar ao Brasil e seguir na temporada”, disse o goleiro Weverton.

Um dos líderes do elenco, o jogador ressaltou que o Palmeiras não pode se abater pela frustração de estar fora da decisão e precisa se lembrar que está no Mundial porque conseguiu o direito ao conquistar a Libertadores. “Chegamos porque fomos campeões, fizemos uma grande temporada, isso nos trouxe até aqui Isso nos dá muito orgulho do que temos feito”, comentou.

O técnico Abel Ferreira indicou o plano de fazer algumas mudanças no time titular, mas não revelou quais. As alterações devem ser feitas para evitar o desgaste. “A mim, sempre ensinaram que é melhor ficar à frente do que atrás. Vamos lutar pelo terceiro lugar. Não era o que queríamos, mas é pelo que lutamos”, afirmou.

O terceiro lugar no Mundial ainda vale para o clube a premiação de R$ 13,5 milhões, paga pela Fifa. Se perder para o time egípcio, o Palmeiras retorna para São Paulo com R$ 10,8 milhões pelo quarto lugar. Ganhar o jogo significa também honrar a tradição sul-americana de pelo menos terminar o Mundial de Clubes com o terceiro lugar. Todos os campeões da Libertadores derrotados na semifinal conseguiram pelo menos voltar para a casa com uma vitória na partida de despedida.

A equipe egípcia terá desfalques para o jogo por causa de um incidente inusitado. Os atacantes Mahmoud Kahraba e Hussein El-Shahat foram punidos pela Fifa por violarem o protocolo contra novo coronavírus. Após a derrota na semifinal para o Bayern de Munique, os dois foram à arquibancada cumprimentar o ídolo do clube, o ex-meia Mohamed Aboutrika, que estava na torcida. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

AL AHLY-EGI x PALMEIRAS

Al Ahly-EGI - El Shenawy; Hany, Banoun, Ashraf e Ibrahim; Fathi, Al Sulaya, Mohsen, Magdi Katsha e Mohamed; Bwalya. Técnico: Pitso Mosimane

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gómez e Viña; Danilo (Felipe Melo), Patrick de Paula e Scarpa; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Maguette Ndiaye (Senegal)

Horário - 12h (de Brasília)

Local - Estádio Education City, em Al Rayyan (Catar)