Premier League anuncia seis casos da covid-19 após 748 exames
De olho na possibilidade de voltar com os jogos em junho, a liga decidirá quando vai permitir o contato entre os jogadores nas atividades. Crédito da foto: CHRIS J RATCLIFFE / AFP
A Premier League anunciou, nesta terça-feira (19) que seis pessoas de três clubes testaram positivo para a covid-19 durante os 748 exames realizados no domingo e segunda-feira.
"Jogadores e funcionários que testaram positivo terão de ficar isolados por um período de sete dias", informou o comunicado a liga, que manterá em sigilo o nome das pessoas. "Nenhum detalhe específico sobre clubes ou indivíduos será fornecido pela Liga e os resultados serão divulgados após cada rodada de testes."
Ficou decidido na segunda-feira, após votação, que os clubes que disputam o Campeonato Inglês poderiam começar os treinamentos em grupos pequenos, mas sem contato. Alguns clubes já retornaram nesta terça-feira (19).
De olho na possibilidade de voltar com os jogos em junho, a liga decidirá no início da próxima semana quando vai permitir o contato entre os jogadores nas atividades. O Campeonato foi paralisado em 13 de março, na 29.ª rodada, a nove jogos do fim, com o Liverpool na liderança, com 82 pontos, 27 à frente do Manchester City.
No sábado, a Alemanha foi a primeira grande liga europeia a retomar os jogos. A Bundesliga somou dez pontos positivos em 1,7 mil testes, em 4 de maio, antes do retorno aos treinos. (Estadão Conteúdo)