Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura publica edital para OSCs esportivas

23 de Agosto de 2020 às 00:01

Prefeitura publica edital para OSCs esportivas O futsal será uma das modalidades integrantes do chamamento. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal (28/5/2020)

A Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba (Semes) publicou na sexta-feira (21), no Jornal do Município, o edital de chamamento para Organizações Sociais Civis (OSC’s) interessadas em representarem a cidade esportivamente. O projeto é um substituto ao Fundo de Apoio ao Desporto Amador (Fadas), que foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Crise no mês de julho.

Sem verbas, os gestores Vlamir Ferreira Dias (judô), Fellipe Drommond (futsal), Vladimir Juliano de Godói (boxe), Kelly Machado de Sales (natação), Zenilton da Rocha (atletismo) e Rinaldo Rodrigues (basquete) criaram uma comissão para dialogar com o poder público. “Ficou evidente que o esporte unido é ainda mais forte. Queremos ir além com essa comissão, ou seja, a cada dia fazer parte de poder apoiar e entender mais nossa Secretaria de Esportes”, disse o grupo, em nota enviada à imprensa.

Após reuniões com vereadores e a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), houve um acordo que resultou no atual documento publicado. Serão atendidos projetos de alto rendimento, formação, terceira idade e esporte para pessoas com deficiências. Os interessados têm até o dia 22 de setembro para apresentarem as propostas. A escolha será feita pela Comissão de Seleção, já nomeada pelo secretário da Semes, Luiz Fernando Della Rosa. Serão 37 entidades atendidas. O valor total dos repasses é de R$ 1 milhão.

Segundo o cronograma publicado no edital, a homologação e publicação dos resultados da seleção será no dia 1º de outubro. A assinatura do Termo de Colaboração para Esporte de Representação da Cidade de Sorocaba acontece a partir do dia 2 do mesmo mês. (Zeca Cardoso)