Esporte

Prefeitura de Volta Redonda confirma doação de respiradores pela FPF

Cidade receberá, hoje e amanhã, dois jogos do Paulistão
Estádio vai receber dois jogos do Paulista, em contrapartida, FPF doará equipamentos para montagem de novos leitos de UTI. Crédito da foto: Geraldo Gonçalves/PMVR.

A Prefeitura de Volta Redonda confirmou nesta terça-feira (23) a doação, por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), de respiradores e monitores para a montagem de dez leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade, que receberá, hoje e amanhã (24), dois jogos do Campeonato Paulista.

As partidas em questão serão disputadas no estádio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), às 21h30, entre Mirassol e Corinthians (nesta terça, pela quinta rodada) e entre São Bento e Palmeiras (na quarta, pela terceira rodada). Os compromissos passaram para o Estado vizinho depois de uma longa novela. Em São Paulo, na fase emergencial, estão proibidas competições esportivas até o dia 30 de março.

Por outro lado, a Prefeitura anunciou que os jogos da Copa do Brasil que haviam sido agendados na cidade estão todos cancelados, com exceção dos que serão disputados pelo próprio Volta Redonda.

Leia mais  Mancini acelera treinos para manter ritmo

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), confirma a realização de dois jogos do Campeonato Paulista de Futebol no Estádio Municipal Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania). As partidas são entre Corinthians e Mirassol nesta terça-feira, dia 23, às 21h, e o jogo do Palmeiras e São Bento, que será realizado nesta quarta-feira, dia 24, no mesmo local, às 21h30. Os jogos são do Campeonato Paulista de Futebol.

Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a Covid-19 em Volta Redonda.

Protocolos de Segurança

A Prefeitura de Volta Redonda esclarece que, para a realização das partidas, todo o Estádio da Cidadania foi sanitizado antes do jogo e será também depois da partida. Além disso, os jogos seguem o protocolo “Jogo Seguro” da Federação Carioca de Futebol. De acordo com o protocolo, será feita a testagem em todos os atletas e comissão técnica antes do jogo, aferição de temperatura na chegada ao estádio e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.

Além disso, as delegações devem chegar ao estádio no máximo 1h30min antes das partidas e os vestiários serão separados por equipe e para isso serão utilizados os quatro vestiários do Estádio.

A Prefeitura de Volta Redonda informa ainda que estão canceladas todas as partidas da Copa do Brasil previamente marcadas para a cidade, com exceção dos jogos do Volta Redonda Futebol Clube, o Voltaço.

O motivo do cancelamento das partidas é a necessidade de reduzir a circulação de pessoas na cidade de Volta Redonda durante o período de pandemia.

Comentários