Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Volta Redonda confirma doação de respiradores pela FPF

23 de Março de 2021 às 16:40

Estádio vai receber dois jogos do Paulista, em contrapartida, FPF doará equipamentos para montagem de novos leitos de UTI. Crédito da foto: Geraldo Gonçalves/PMVR.

A Prefeitura de Volta Redonda confirmou nesta terça-feira (23) a doação, por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), de respiradores e monitores para a montagem de dez leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade, que receberá, hoje e amanhã (24), dois jogos do Campeonato Paulista.

As partidas em questão serão disputadas no estádio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), às 21h30, entre Mirassol e Corinthians (nesta terça, pela quinta rodada) e entre São Bento e Palmeiras (na quarta, pela terceira rodada). Os compromissos passaram para o Estado vizinho depois de uma longa novela. Em São Paulo, na fase emergencial, estão proibidas competições esportivas até o dia 30 de março.

Por outro lado, a Prefeitura anunciou que os jogos da Copa do Brasil que haviam sido agendados na cidade estão todos cancelados, com exceção dos que serão disputados pelo próprio Volta Redonda.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), confirma a realização de dois jogos do Campeonato Paulista de Futebol no Estádio Municipal Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania). As partidas são entre Corinthians e Mirassol nesta terça-feira, dia 23, às 21h, e o jogo do Palmeiras e São Bento, que será realizado nesta quarta-feira, dia 24, no mesmo local, às 21h30. Os jogos são do Campeonato Paulista de Futebol.

Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a Covid-19 em Volta Redonda.

Protocolos de Segurança

A Prefeitura de Volta Redonda esclarece que, para a realização das partidas, todo o Estádio da Cidadania foi sanitizado antes do jogo e será também depois da partida. Além disso, os jogos seguem o protocolo “Jogo Seguro” da Federação Carioca de Futebol. De acordo com o protocolo, será feita a testagem em todos os atletas e comissão técnica antes do jogo, aferição de temperatura na chegada ao estádio e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.

Além disso, as delegações devem chegar ao estádio no máximo 1h30min antes das partidas e os vestiários serão separados por equipe e para isso serão utilizados os quatro vestiários do Estádio.

A Prefeitura de Volta Redonda informa ainda que estão canceladas todas as partidas da Copa do Brasil previamente marcadas para a cidade, com exceção dos jogos do Volta Redonda Futebol Clube, o Voltaço.

O motivo do cancelamento das partidas é a necessidade de reduzir a circulação de pessoas na cidade de Volta Redonda durante o período de pandemia.