Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte x Santos em São Januário é vetado

24 de Março de 2021 às 00:01

Ponte x Santos em São Januário é vetado Jogo seria válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (30/7/2020)

Após ser proibido de ocorrer em Volta Redonda, o duelo entre Ponte Preta e Santos também foi vetado em São Januário, no Rio de Janeiro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) havia anunciado, ontem (23) à tarde, que a partida seria realizada amanhã (25) no estádio do Vasco. Mas a decisão durou poucas horas. À noite, a prefeitura do Rio vetou a disputa do jogo na cidade.

“O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais”, informou a FPF, em comunicado, à tarde.

Horas depois, o planejamento da entidade paulista foi por água abaixo. “No momento em que o número de mortes provocadas pela Covid-19 dispara em todo o país, a prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/3)”, anunciou a prefeitura, em comunicado.

O veto durará até o dia 4 de abril, quando deixará de ter validade o decreto nº 48.644, que estabeleceu novas medidas emergenciais para o enfrentamento da pandemia. Ele passa a valer na sexta-feira. “Os jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro agendados para esta quarta-feira não serão afetados pela medida”, afirmou a prefeitura. (Estadão Conteúdo)