Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte vacila e Cuiabá vira líder do Brasileiro Série B

20 de Setembro de 2020 às 00:01

Ponte vacila e Cuiabá vira líder A Ponte Preta empatou com o Operário-PR por 1 a 1 em Campinas. Crédito da foto: Álvaro Jr. / AAPP (19/9/2020)

A Ponte Preta perdeu a chance de encostar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar ontem (19) por 1 a 1 com o Operário-PR, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Apodi anotou o gol paulista no primeiro tempo e Tomas Bastos marcou para os paranaenses no segundo. A Macaca fica na terceira posição, com 18 pontos, e o Operário-PR, em sexto, com 16.

O novo líder é o Cuiabá, que derrotou o Oeste por 3 a 0 na Arena Pantanal e foi a 21 pontos, passando o Paraná Clube, que tem 20. Já os paulistas caíram para a vice-lanterna, com seis, ultrapassados pelo CSA, que não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu por 3 a 1 em Maceió. Os alagoanos foram à 18ª posição, com sete pontos, ainda na zona do rebaixamento, e os mineiros ficam ameaçados em 15º, fora do Z4 apenas pelo número de vitórias.

No Independência, o América-MG perdeu do Figueirense por 1 a 0 e estagnou na quinta posição, com 17 pontos, empatado com a Chapecoense mas fora do Z4 pelos critérios de desempate. O Figueira, com nove, em 14º, se afasta um pouco da degola. Hoje jogam Avaí x Sampaio Corrêa, às 11h, em Florianópolis; e a 10ª rodada termina amanhã, com Botafogo-SP x Brasil de Pelotas, às 20h, em Ribeirão Preto. (Da Redação)