Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte tem mais 12 casos de Covid

19 de Março de 2021 às 00:01

Ponte tem mais 12 casos de Covid Camilo foi um dos jogadores que testou positivo para Covid-19 no dia (4). Crédito da foto: Álvaro Jr./PontePress.

Enquanto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e clubes seguem tentando evitar a paralisação do Campeonato Paulista, a Ponte Preta vai acumulando casos de Covid-19 em seu elenco e staff. Ontem (18), o time de Campinas anunciou mais 12 testes positivos. Os jogadores contaminados são: Anderson, Igor Maduro, Jean Carlos, Léo Naldi, Marcos Júnior, Papa Faye, Thiago e Yuri.

Além deles, testaram positivo e entraram em isolamento o técnico Fábio Moreno, o supervisor Kiko, o massagista Rogério e o roupeiro Casão. O chefe de segurança Neves, o preparador físico Rodrigo Maranhos e o assessor de imprensa Thiago Toledo são considerados suspeitos.

A explosão de casos mostra falhas no protocolo criado para evitar a disseminação da doença, já que aconteceu depois das viagens para Luziânia (GO), em jogo contra o Gama pela primeira rodada da Copa do Brasil, e Ribeirão Preto, para encarar o Botafogo-SP pelo Paulistão.

A Macaca chega a 32 casos de Covid-19 na delegação desde o início da temporada. Antes, 10 jogadores já haviam testado positivo -- quatro seguem isolados --, além de sete pessoas do staff, entre eles o presidente Sebastião Arcanjo, o Tião. (Estadão Conteúdo)