Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Ponte tem mais 12 casos de Covid

19 de Março de 2021

Ponte tem mais 12 casos de Covid Camilo foi um dos jogadores que testou positivo para Covid-19 no dia (4). Crédito da foto: Álvaro Jr./PontePress.

Enquanto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e clubes seguem tentando evitar a paralisação do Campeonato Paulista, a Ponte Preta vai acumulando casos de Covid-19 em seu elenco e staff. Ontem (18), o time de Campinas anunciou mais 12 testes positivos. Os jogadores contaminados são: Anderson, Igor Maduro, Jean Carlos, Léo Naldi, Marcos Júnior, Papa Faye, Thiago e Yuri.

Além deles, testaram positivo e entraram em isolamento o técnico Fábio Moreno, o supervisor Kiko, o massagista Rogério e o roupeiro Casão. O chefe de segurança Neves, o preparador físico Rodrigo Maranhos e o assessor de imprensa Thiago Toledo são considerados suspeitos.

A explosão de casos mostra falhas no protocolo criado para evitar a disseminação da doença, já que aconteceu depois das viagens para Luziânia (GO), em jogo contra o Gama pela primeira rodada da Copa do Brasil, e Ribeirão Preto, para encarar o Botafogo-SP pelo Paulistão.

A Macaca chega a 32 casos de Covid-19 na delegação desde o início da temporada. Antes, 10 jogadores já haviam testado positivo -- quatro seguem isolados --, além de sete pessoas do staff, entre eles o presidente Sebastião Arcanjo, o Tião. (Estadão Conteúdo)