Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte Preta tenta voltar ao G4 da Série B

13 de Novembro de 2020 às 00:01

Ponte Preta tenta voltar ao G4 da Série B A Macaca vem de empate com o América-MG por 1 a 1. Crédito da foto: Divulgação / AAPP (7/11/2020)

A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência hoje (13) com quatro partidas. Se a Ponte Preta poderá voltar ao G4, o Oeste tentará encerrar o jejum de vitórias. Em Campinas, a Ponte receberá o Brasil de Pelotas-RS às 16h.

Após empatar com o América-MG, por 1 a 1, e chegar ao segundo duelo sem derrota, o time paulista parou no sexto lugar, com 31 pontos, a três do Juventude, que fecha o G4 -- a zona de acesso à primeira divisão. Ambos têm nove vitórias. Em caso de triunfo, a Ponte Preta voltará ao G4. O Brasil-RS, no entanto, chega animado pelos 3 a 0 sobre o Cuiabá e os quatro jogos sem derrota que deixou o time gaúcho em 14º lugar, com 25 pontos.

Ainda em território paulista, em Barueri, às 19h15, o Oeste enfrentará o CRB. É verdade que o lanterna segurou e empatou sem gols com a líder Chapecoense, mas soma só oito pontos e não vence há 11 partidas -- dois empates e nove derrotas. Do outro lado, o CRB terá a estreia do técnico Ramon Menezes, ex-Vasco, para findar as duas derrotas seguidas. Os alagoanos estão na 11ª posição, com 26 pontos.

Em Florianópolis, Avaí e Paraná farão duelo sulista e de seis pontos às 18h30. Os catarinenses empataram com o Náutico, por 2 a 2, e pararam no décimo lugar, com 27 pontos, dois a menos do que o Paraná, na sétima colocação. O time de Rogério Micale vem de empate com o Confiança por 1 a 1.

Em Ponta Grossa, às 16h30, Operário tentará emendar a segunda vitória seguida após bater o Figueirense por 1 a 0. Os paranaenses estacionaram no 12º lugar, com 26 pontos. Já o Náutico abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 20. Os pernambucanos não vencem há três duelos.

A rodada começou na segunda-feira com o empate, por 3 a 3, entre os ameaçados Cruzeiro e Guarani no Mineirão. Na terça, a líder Chapecoense alcançou seu 16º jogo sem derrota ao bater o CSA, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No Batistão, o Confiança superou, por 1 a 0, o Botafogo que se afundou mais na zona de rebaixamento.

Amanhã (14), no encerramento da rodada, Juventude e Sampaio Corrêa farão confronto direto pela zona de acesso, enquanto Cuiabá e América-MG brigarão pela vice-liderança. Ontem (12), no Barradão, o Vitória derrotou o Figueirense por 2 a 0. (Estadão Conteúdo)