Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte Preta busca a reabilitação na Série B

19 de Dezembro de 2020 às 00:01

Ponte Preta busca a reabilitação na Série B A Macaca vem de derrota para o Operário-PR na última rodada. Crédito da foto: André Jonsson / OFC (14/12/2020)

A 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue, hoje (19), com dois jogos. Enquanto a Ponte Preta buscará a recuperação, o Sampaio Corrêa vai tentar voltar ao G4, a zona de acesso.

A Ponte Preta fará confronto direto diante do Confiança, às 19h, em Aracaju. O time paulista vem de três derrotas seguidas, sendo o Operário-PR o último algoz (1 a 0). A série negativa derrubou a Ponte Preta na classificação e a deixou com 40 pontos, um a mais do que o Confiança. Os sergipanos também perderam nas últimas três rodadas. O Guarani foi o responsável por impor o último resultado negativo (1 a 0).

No Recife, às 16h30, o Sampaio Corrêa buscará a reabilitação contra o ameaçado Náutico. Ao cair diante do Avaí (1 a 0), o time do técnico Léo Condé completou três partidas sem vitória e deixou o G4, ficando com 45 pontos. A situação do Náutico, enquanto isso, é ainda pior. No compromisso anterior, os comandados de Hélio dos Anjos até seguraram a líder Chapecoense (0 a 0) e chegaram a três duelos sem derrota, mas na classificação, o Náutico está na zona de rebaixamento com 29 pontos.

Ontem (17) o Oeste surpreendeu derrotar o Vitória, na Arena Barueri, por 2 a 1, com gols de Fábio, cobrando pênalti, e Matheus Rocha. Lucas Cândido fez o gol dos baianos, de falta, nos acréscimos. Os paulistas não venciam há quatro rodadas, mas seguem na lanterna, com apenas 19 pontos -- 13 a menos do que o primeiro adversário fora da zona de descenso. O Vitória está com 36 pontos, a cinco da degola.

Em Caxias do Sul, o Juventude ganhou do CSA por 1 a 0 e se garantiu na zona de acesso. Avaí e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na Ressacada, e Cuiabá x Operário-PR, na Arena Pantanal, não havia sido encerrado até o fechamento da edição.

Amanhã (20) são mais três partidas e com paulistas em campo. O Guarani tentará manter a boa fase contra o Figueirense, enquanto o Botafogo buscará a recuperação diante do CRB. O principal duelo do dia, porém, será entre o vice-líder América e a líder Chapecoense. A rodada será encerrada apenas na segunda-feira com o confronto sulista entre o ameaçado Paraná e o Brasil-RS. (Estadão Conteúdo)