Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia indicia modelo que acusou Neymar de estupro

10 de Setembro de 2019 às 17:45

Denúncia de estupro feita por Najila contra Neymar ganhou destaque na imprensa do mundo inteiro Denúncia de estupro feita por Najila contra Neymar ganhou destaque na imprensa do mundo inteiro. Crédito da foto: Reprodução / Internet

 

A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta terça-feira (10) que indiciou a modelo Najila Trindade por três crimes. De acordo, com nota divulgada pelo 11º Distrito Policial da Capital, a principal acusação contra a modelo é de fraude processual. Além disso, ela também será processada por denunciação caluniosa e tentativa de extorsão. Najila havia denunciado o jogador da seleção brasileira Neymar Júnior por estupro.

[irp posts="128678" ]

 

Porém, a modelo não está sozinha na reviravolta sofrida pelo escândalo que expôs o craque brasileiro na mídia mundial. Além dela, a delegada Monique Lima, do 11º DP, indiciou também o ex-marido de Najila, Estivens Alves. Ele também é suspeito de cometer fraude processual. Porém, também pesa contra Estivens a divulgação de conteúdo erótico. O ex-marido da modelo teria passado um vídeo de Najila a um repórter.

Denúncia contra Neymar teve repercussão mundia

O inquérito policial foi aberto após boletim de ocorrência feito no dia 31 de maio por Najila. A notícia teve repercussão imediata, ganhando destaque na imprensa do mundo inteiro.

A modelo relatou à polícia que conheceu Neymar por meio de uma rede social. Depois de dois meses trocando mensagens, Neymar a convidou para ir a Paris para uma visita. O jogador do PSG teria pago as passagens e também a estadia dela na capital francesa.

Conforme o depoimento, Najila chegou a Paris no dia 15 de maio deste ano. Na noite do mesmo dia, ainda de acordo com o depoimento dela à polícia, o jogador esteve no quarto dela.

https://globoplay.globo.com/v/7673889/

 

Neymar teria obrigado relações sexuais sem camisinha

Najila disse que o jogador estava alterado e a forçou a ter relações sexuais sem usar preservativo. Neymar desmente a acusação. Além disso, do dia seguinte, o atleta esteve no mesmo quarto e foi agredido por Najila.

A modelo gravou o encontro e alegou que buscava uma prova de que se encontrara com o atleta. Sobre os tapas que deu em Neymar, visíveis em vídeo que vazou durante as investigações, ela disse estar revidando as agressões sofridas no dia anterior.

Investigação demorou mais de dois meses

O indiciamento desta terça-feira vem após a conclusão de dois inquéritos que tramitavam pelo 11º Distrito Policial envolvendo Neymar. As peças são desdobramentos do caso investigado e encerrado junto à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher.

A primeira fase foi presidência pela delegada Juliana Lopes Bussacos. Ela comandou a investigou o crime de estupro denunciado por Najila.

No inquérito da Delegacia de Defesa da Mulher, a delegada havia decidido não denunciar Neymar pelo crime de estupro.

https://esportes.r7.com/videos/neymar-publica-video-para-explicar-suposto-caso-de-estupro-02062019

 

Inquérito segue sob segredo de Justiça no Tribunal

Os inquéritos, que seguem sob segredo de Justiça, foram encaminhados ao Tribunal de Justiça.

Procurado pela Agência Brasil, o advogado Cosme Araújo, que defende Najila não se pronunciou. De acordo com sua secretária, ele aguarda ter acesso ao inquérito policial para se manifestar. (Da Redação, com Agência Brasil)

Imprensa mundial repercutiu acusação de estupro contra Neymar. O Le Monde, um dos maiores jornais franceses noticiou o caso.