Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Pivetta é 5º na Copa Truck, em Goiânia

18 de Agosto de 2020

Pivetta é 5º na Copa Truck, em Goiânia Djalma Pivetta, de Laranjal Paulista, foi o melhor da região. Crédito da foto: Divulgação / Rafa Castelan

Os pilotos da região aceleraram seus caminhões no final de semana pela segunda etapa da Copa Truck, disputada no autódromo de Goiânia. Foram duas corridas no sábado e outras duas no domingo. As melhores colocações foram de Djalma Pivetta, de Laranjal Paulista.

No sábado, Pivetta encerrou a primeira disputa na décima colocação. Já na segunda prova, subiu ao pódio na quarta posição. As competições foram vencidas por Beto Monteiro. Nas disputas de domingo, Pivetta ficou com a nona colocação e, mais uma vez, esteve no pódio na prova dois, com a quinta posição. Os vencedores foram André Marques e Paulo Salustiano, respectivamente.

“Final de semana inesquecível, fiz minha estreia aqui em Goiânia no ano passado e agora pegar dois pódios é algo indescritível, estou sem palavras”, falou o piloto laranjalense, que está em segundo ano na categoria. O sorocabano Fábio Fogaça, no domingo, conquistou a décima primeira posição na 1ª prova. Já na segunda corrida, por problemas mecânicos, abandonou a nove voltas do final. Com isso, repetiu os mesmos resultados alcançados no sábado, primeiro dia da disputa.

Com os resultados, Fabinho ficou com a 14ª posição na 2ª Copa, com 18 pontos conquistados. Já Pivetta foi o 5º, com 44 pontos. O título ficou nas mãos de Beto Monteiro, com 68 pontos, seguido por Jô Augusto (54) e André Marques (50).

Em função da pandemia, a Copa Truck mudou o seu formato de disputa. Até o momento, duas Copas foram realizadas (Cascavel e Goiânia). A próxima corrida ainda não foi confirmada pelos organizadores. (Zeca Cardoso)