Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pista em mau estado atrapalha o bicicross nos Jogos Abertos

15 de Novembro de 2019 às 00:01

Pista em mau estado atrapalha o bicicross Atletas e técnicos tentaram corrigir as falhas na pista. Crédito da foto: Divulgação

A disputa do BMX (bicicross) feminino nos Jogos Abertos do Interior foi interrompida por conta de problemas estruturais na pista de Marília, cidade que realiza o evento. Com os resultados de apenas quatro baterias realizadas, a ciclista Priscilla Stevaux, sorocabana que representa Indaiatuba, ficou com o título por ter vencido duas baterias.

[irp posts="189233" ]

 

Por falta de condições, a quinta e sexta baterias, assim como a final, não foram realizadas. Com isso, quatro atletas ficaram com a segunda colocação: Maria Tereza Müller e Dayane Carolina Inhoatto, de Santos; Fernanda Maciel e Isabelle Milene, de São José dos Campos.

Para o evento ser realizado, atletas e treinadores pegaram enxadas para tentar minimizar os problemas na pista. Inclusive colocando pó de pedra para diminuir as rachaduras no solo. Mas, por conta da forte chuva que caiu na cidade, as baterias restantes ficaram inviáveis.

Questionada pela reportagem do Cruzeiro do Sul, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília respondeu que a reclamação é improcedente e que o evento ocorreu normalmente. (Da Redação)