Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piloto do SuperBike é sepultado em Goiás

10 de Novembro de 2020 às 00:01

Piloto do SuperBike é sepultado em Goiás Matheus Barbosa morre em acidente durante etapa do Superbike Brasil em Interlagos. Crédito da foto: Divulgação

Foi sepultado ontem (9) em Anápolis (GO) o corpo do piloto de motociclismo Matheus Barbosa, de 23 anos, que faleceu domingo (8) após um acidente na quinta etapa do SuperBike Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele estava em uma disputa acirrada por posição quando acabou perdendo o controle da sua moto na subida da curva da Junção.

Barbosa passou reto, sofrendo uma forte colisão e parando apenas em uma estrutura de metal posicionada atrás das barreiras de segurança. A corrida foi imediatamente interrompida após o acidente e não houve pódio. De acordo com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), “as causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”.

O piloto defendia a equipe PCM/PRT na categoria Pro, a principal do campeonato, e havia largado na terceira colocação. Ele estava em quarto lugar na temporada de 2020 da classe em que competia. Antes, o goiano foi campeão em 2019 na SuperSport 600 e tinha ainda conquistas na Yamalube R3 Cup Pro, no Paulista Yamalube e na Copa Kawasaki Ninja 300.

A segurança da SuperBike Brasil havia sido muito questionada nos últimos anos. Desde 2015, foram seis acidentes após na categoria, contando o de Barbosa. Em 2019, morreram os pilotos Mauricio Paludete e Danilo Berti. A categoria foi então paralisada e novas medidas de segurança anunciadas, focando na preparação dos competidores e nas proteções utilizadas em cada uma das pistas. (Com informações de Estadão Conteúdo)