Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pietro Fittipaldi renova contrato com a Haas

19 de Fevereiro de 2021 às 12:29

Burti pede cautela na estreia de Pietro Neto de Emerson renovou contrato com a Haas como piloto reserva. Crédito da foto: Divulgação / Haas Team

O brasileiro Pietro Fittipaldi seguirá na Haas na temporada 2021 como piloto reserva e de testes na Fórmula 1, conforme anunciaram as partes nesta sexta-feira (19). Ele fez seus primeiros GPs em dezembro do ano passado, quando substituiu Romain Grosjean, lesionado, nos circuitos de Sakhir e Abu Dhabi.

"Estou muito feliz de continuar pelo terceiro ano como piloto reserva e de testes da Haas. Mal posso esperar para começar a trabalhar com o time. Com dois GPs no currículo, estou ansioso para usar essa experiência e contribuir ainda mais. Obrigado, Gene (Haas) e Günther (Steiner), pela confiança e oportunidade", escreveu o brasileiro nas redes sociais.

Assim como aconteceu com Grosjean, que se envolveu em um assustador acidente no GP do Bahrein em 2020, caso os titulares Mick Schumacher ou Nikita Mazepin não consigam participar de alguma corrida, Fittipaldi será novamente convocado.

Günther Steiner, chefe da Haas, também comemorou o acerto. "Estamos todos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi. O papel de piloto de teste e reserva significa que você pode ser chamado para pilotar num prazo muito curto, e esse acabou sendo o caso de Pietro no Bahrein no fim de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para se preparar, ele sem dúvida fez um trabalho sólido para nós".

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no dia 28 de março, justamente no Bahrein. A pré-temporada será um pouco antes, a partir do dia 12. (Da Redação)