Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pietro Fittipaldi fica em 18º nos treinos

05 de Dezembro de 2020 às 00:01

Pietro Fittipaldi fica em 18º nos treinos O neto do bicampeão Emerson baixou um segundo na atividade da tarde. Crédito da foto: Giuseppe Cacace / AFP (4/12/2020)

Em sua estreia oficial num fim de semana de corrida da Fórmula 1, o brasileiro Pietro Fittipaldi, com o carro da Haas, fez apenas o 18º tempo, mas mostrou evolução do primeiro para o segundo treino e superou o outro estreante do dia, Jack Aitken, da Williams. Na última sessão do dia, o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi foi um segundo mais veloz em relação ao treino que abriu o fim de semana do GP.

Em sua estreia em um treino de GP, Pietro havia registrado 57s077, após completar 24 voltas na pista. Horas depois, na segunda sessão, ele atingiu o tempo de 56s110, ao fim de 56 giros. Foram 80 voltas ao todo.

Como aconteceu no primeiro treino, Pietro foi cauteloso e soube aproveitar a maior quilometragem para ganhar experiência e evitar maiores riscos. O brasileiro não cometeu erros e ficou a apenas 0s3 do experiente dinamarquês Kevin Magnussen, seu companheiro na equipe Haas neste fim de semana. E superou Aitken por 0s150. Ele substitui Romain Grosjean, vetado por causa do acidente de domingo passado.

O brasileiro saiu satisfeito dos dois primeiros treinos livres. “Hoje (ontem) foi um ótimo dia para mim. A equipe me ajudou demais para me acostumar com o carro e com todos os procedimentos. Eu me senti bem fazendo voltas rápidas e foquei bastante no pit stop porque existem vários ajustes diferentes que você precisa fazer quando você entra no box”, comentou o neto do bicampeão Emerson.

“Amanhã (hoje) daremos um novo passo e com certeza poderemos evoluir mais no momento que é o que mais vale, com classificatório e a corrida no domingo. Agora é colocar todo aprendizado junto e acelerar”, disse o piloto de 24 anos, que não pilotava um carro de fórmula há oito meses. Mesmo assim, ele se saiu bem.

Na avaliação da direção do time, Pietro não decepcionou. “O resultado combinado das duas sessões foi muito bom. O segundo treino livre foi positivo porque o mais importante para o Pietro foi dar mais voltas. Achei que ele se saiu muito bem nessa sessão”, comentou o chefe do time, Günther Steiner. (Estadão Conteúdo)