Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pietro Fittipaldi correrá na Indy

05 de Março de 2021 às 00:01

Pietro Fittipaldi correrá na Indy Ele disputará quatro provas em ovais. Crédito da foto: Divulgação / Haas F1 Team

O brasileiro Pietro Fittipaldi vai dividir sua temporada na equipe Haas, na Fórmula 1, com a disputa das provas ovais da Fórmula Indy. Ontem (4) ele confirmou seu retorno à categoria na qual também brilhou o seu avô nas décadas de 80 e 90. Curiosamente, Pietro será companheiro mais uma vez de Romain Grosjean, com quem conviveu na Haas. Inclusive, por força do acidente do francês é que se deu a estreia do brasileiro na F1.

Pietro vai competir na Indy pela equipe Dale Coyne Racing. Mas só estará na pista nas provas ovais, que serão quatro ao todo, incluindo a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. “Estou especialmente animado para as 500 milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros de Dale foram competitivos lá no ano passado e nos últimos anos, e estamos procurando fazer o mesmo este ano”, celebra o neto de Emerson, duas vezes campeão da tradicional prova do automobilismo mundial.

Será o retorno de Pietro à competição, que disputou também em 2018. Naquele ano, foram seis provas disputadas. Só não competiu em mais etapas, incluindo a própria 500 Milhas, porque sofreu grave acidente no Mundial de Endurance e não conseguiu finalizar a temporada na Indy. Antes disso, sua melhor posição na categoria foi o nono lugar na etapa disputada em Portland International Raceway. (Estadão Conteúdo)