Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pierre Gasly renova com a AlphaTauri

29 de Outubro de 2020 às 00:01

Gasly segue na AlphaTauri Crédito da foto: AFP

Pierre Gasly será um dos pilotos da AlphaTauri na temporada 2021 da Fórmula 1. Ontem (28), a equipe de Faenza anunciou a renovação do contrato do piloto francês, que fez sua estreia na categoria em 2017. Após competir pela então Toro Rosso em 2017 (estreou na 15ª etapa daquela temporada) e 2018, Gasly tinha sido o escolhido para a vaga do australiano Daniel Ricciardo na Red Bull no campeonato de 2019, mas só permaneceu lá por 12 corridas.

A partir daí, Gasly tem conseguido bons resultados. Ele foi pela primeira vez ao pódio no ano passado, com o segundo lugar no GP do Brasil. E nesta temporada venceu o GP da Itália. Atualmente, ocupa o nono lugar no Mundial de Pilotos com 63 pontos. “Estou extremamente feliz por continuar com a AlphaTauri por mais uma temporada! Vencer minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi muito doce entregar uma segunda vitória na história do time”, disse.

A AlphaTauri não anunciou quem será o companheiro de Gasly em 2021 - nesta temporada, vem sendo o russo Daniil Kvyat. A renovação encerra os rumores de que ele poderia ser o escolhido para formar dupla com o holandês Max Verstappen na Red Bull em 2021.

“Vou fazer o meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe possível. Estou ansioso para o desafio do próximo ano e continuar com a AlphaTauri”, concluiu Gasly. (Estadão Conteúdo)