Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piedadense ganha prova de 282 km de ciclismo no Caminho de Aparecida

24 de Junho de 2019 às 23:53

Piedadense ganha prova de 282 km Débora Leal (c) completou a prova em 17h30min. Crédito da foto: Divulgação

A atleta Débora Leal, de Piedade, venceu no último sábado (21) o 5º Desafio Caminho de Aparecida. Com 282 quilômetros de percurso, realizado em um único dia ininterruptamente, a ciclista completou a prova em 17h30min. A rota é no roteiro da peregrinação conhecida como Caminho de Aparecida.

A largada foi dada na cidade de Alfenas, no sul de Minas Gerais, às 22h. Os atletas pedalaram por toda a madrugada e chegaram ao final da tarde na cidade de Aparecida, no Estado de São Paulo. Ao todo foram 282 quilômetros rodados, com trechos acumulados de 6.300 metros de subidas.

Além da longa quilometragem, a prova é conhecida por apresentar elementos que dificultam ainda mais a possibilidade de completar todo o percurso, como pedalar por cerca de oito horas no escuro; 96% do caminho em estrada de terra e trilhas; frio (sensação térmica pode chegar ao zero graus celsius) e 50 quilômetros de serra.

Débora Leal ficou com a primeira colocação na classificação geral feminina. Oito atletas largaram, mas apenas três conseguiram completar a prova. (Da Redação)