Pelé e Neymar se unem aos torcedores para comemorar
Ídolos de diferentes gerações homenageiam o Peixe. Crédito da foto: Reprodução / Instagram
Celebrado ontem, o aniversário de 108 anos de fundação do Santos não foi esquecido pelos seus principais ídolos, ainda que a comemoração tenha sido remota, em função do isolamento social e da paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. Assim, nomes históricos do clube, como Pelé e Neymar, se manifestaram por meio de publicações nas redes sociais.
Pelé, que construiu quase toda a sua trajetória no Santos, se declarou orgulhoso por ter vestido a camisa do clube e também destacou a história da equipe, vista por ele como uma promotora da imagem do Brasil fora do País.
Não foi diferente com Neymar. Formado no Santos, o hoje atacante do Paris Saint-Germain garante que continua sendo um torcedor do clube. As homenagens envolveram outros nomes, como Robinho, ainda em atividade na Turquia e na mira do clube para uma possível transferência, além de jogadores que já deixaram os gramados, como Giovanni, Elano, Pepe, Léo e Mengálvio.
Nomes do atual elenco também usaram as redes sociais para saudar o time, casos do técnico Jesualdo Ferreira, do uruguaio Carlos Sánchez, do venezuelano Soteldo e do atacante Eduardo Sasha. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)