Pedrinho brilha, Corinthians empata com o Flu e avança na Copa Sul-Americana
Pedrinho festeja o gol ao lado de Fagner, no Maracanã. Crédito da foto: Mauro Pimentel / AFP (29/8/2019)
Com dores no quadril, o meia Pedrinho chegou a ser dúvida para enfrentar o Fluminense no Maracanã. Mas após um certo suspense, o jogador foi confirmado, entrou em campo e ajudou o Corinthians a empatar por 1 a 1, nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, e se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana ao marcar um belo gol no duelo.
Com o resultado, o Corinthians vai enfrentar agora o Independiente del Valle, do Equador, em duas partidas. Já no outro lado da chave, também na semifinal, o duelo será entre Atlético-MG, do Brasil, e Colón, da Argentina. Os vencedores dos duelos farão a decisão da Copa Sul-Americana em jogo único que será realizado no dia 9 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Pedrinho marcou seu gol em um momento importante da partida, no segundo tempo. Contando com a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Fluminense pressionava, pois o confronto de ida havia terminado em um empate sem gols, até que Clayson disparou pela esquerda e tentou chutar no canto. A bola desviou em Igor Julião e sobrou para Pedrinho, que vinha na corrida e tocou para o gol.
Boa temporada
O jogador vem fazendo uma boa temporada pelo Corinthians. Aos 21 anos, fez 42 partidas no ano e marcou seis gols, sendo dois deles na Copa Sul-Americana. O bom momento, aliado à juventude, fez o meio-campista ser cobiçado por algumas equipes europeias, mas a diretoria do clube e o próprio atleta entenderam que não era o momento de fazer a transferência.
Com ele em campo, o Corinthians manteve a estratégia de se defender e apostar nos contra-ataques. O Fluminense teve boas chances com Nenê e Marcos Paulo no primeiro tempo, mas a melhor oportunidade veio com Vagner Love, que chutou de primeira na saída de Muriel, que espalmou e a bola tocou no travessão.
[irp posts="158778" ]
Os dois goleiros trabalharam muito na partida. Antes do intervalo, Muriel tentou sair jogando e errou. Mateus Vital pegou a bola, driblou seu marcador, invadiu a área e chutou, mas Muriel salvou com ótima defesa. Do outro lado, Cássio também mostrou serviço e na etapa final pegou um chute de Allan e espalmou uma cobrança de falta perigosa de Nenê.
No final da partida, Pedrinho acabou sentindo e deixou o campo de maca. O técnico Fábio Carille perdeu sua estrela e colocou Ramiro no time. Pouco depois, o Fluminense fez um gol com Pablo Dyego, o VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e o juiz confirmou o gol em lance polêmico. O Fluminense pressionou, mas o Corinthians se defendeu e garantiu a classificação. (Estadão Conteúdo)
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Fluminense - Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro), Ganso (Pablo Dyego) e Nenê; Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Júnior Urso, Gabriel, Pedrinho (Ramiro), Mateus Vital (Gustavo) e Clayson (Matheus Jesus); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.
Gols - Pedrinho, aos 10, e Pablo Dyego, aos 37 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Diego Haro (Peru).
Cartões amarelos - Yony González, Ganso, Pablo Dyego, Gabriel, Danilo Avelar e Gil.
Renda - R$ 2.339.750
Público - 53.237 pagantes.
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro