Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulo Vitor vem treinando como titular no gol do São Bento

19 de Janeiro de 2021 às 00:30

Goleiro é veterano no elenco, com 18 jogos pelo Bentão. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (5/1/2021)

No atual elenco do São Bento, o goleiro Paulo Vitor é um dos atletas com mais tempo de casa. O jogador chegou ao São Bento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 e, ao todo, acumula 18 jogos com a camisa beneditina. Foram cinco na Série B, um na Série A2 do Campeonato Paulista e 12 pela Série C do Campeonato Brasileiro, ambos em 2020.

Apesar de ter feito parte de elencos em dois rebaixamentos, o atleta é bem visto no clube. Seriedade no trabalho e o bom ambiente gerado são fatores ressaltados pelas pessoas que convivem no dia a dia do Bentão. O atual contrato é válido até o fim do Paulistão, competição que Paulo espera corresponder e alavancar a carreira.

“Quando a diretoria me chamou para renovar para o Paulistão, eu fiquei muito feliz. Gosto deste time, gosto do São Bento. Quando eu cheguei, era um clube que eu queria (defender). Estou feliz aqui, muito focado para o Paulistão, que é uma chance muito grande”, pontuou.

Além de Paulo Vitor, o técnico Edson Vieira conta com outros três goleiros: Luiz Daniel, campeão e eleito o melhor da posição da Série A2 pelo São Caetano, e os garotos da base Bruno Henrique e Wellison. Nestas primeiras semanas, Paulo está treinando como titular. “A disputa sempre é sadia, um respeitando o outro e buscando o espaço. Chegou o Luiz, que fez uma Série A2 excelente e foi campeão com o São Caetano, têm os meninos Bruno e Wellison. O trabalho do Celinho (preparador de goleiros) também é excelente”, afirmou.

A estreia na elite estadual será contra o Mirassol, apenas no fim do mês de fevereiro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu a data exata, mas provavelmente será no dia 27, em Sorocaba. Um bom tempo para a preparação adequada. “Quanto mais tempo para preparar é melhor. Você tem mais treinamentos, mais jogos-treinos. Então, a pré-temporada é para pegar ritmo, a concentração de jogo. Estamos fazendo um bom trabalho e tenho certeza que faremos um excelente Paulistão”, finalizou.

Durante a terceira semana de treinamentos, o São Bento fará as atividades no período da tarde no Estádio Walter Ribeiro (CIC). No sábado (23), o clube deverá enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, em mais um jogo-treino. (Zeca Cardoso)