Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulo Roberto Santos é apresentado no Brasil-RS

27 de Novembro de 2018 às 07:53

Paulo Roberto Santos, ex-técnico do São Bento - Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

O treinador Paulo Roberto Santos, que por mais de quatro anos dirigiu o São Bento, acertou com o Brasil de Pelotas (RS) para a temporada 2019. O técnico foi anunciado pelo clube como novo comandante para a disputa do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Ele substituirá Rogério Zimmermann, que viu seu contrato chegar ao fim sem ser renovado, após assumir a equipe na zona de rebaixamento e terminar na 11ª colocação da Série B, com 50 pontos. No estadual, o Brasil foi vice-campeão, caindo na final para o Grêmio. O resultado garantiu a vaga da equipe na Copa do Brasil de 2019.

[irp posts="46922" ]

 

Em entrevista coletiva, Paulo Roberto se disse tranquilo para encarar o desafio de substituir um dos maiores ídolos da história recente do clube gaúcho. “Não vejo como pressão. A história do Rogério jamais será apagada, então, não vejo como pressão. É a continuidade de um trabalho”, declarou.

No São Bento, Paulo Roberto permaneceu entre 2013 e 2018. Ele foi demitido no decorrer da Série B após desentendimentos com a diretoria e, no período em que permaneceu em Sorocaba, dirigiu a equipe em 129 jogos, conquistando 53 vitórias, 49 empates e 27 derrotas (um aproveitamento de 53,7%). Ele foi o treinador da equipe nos acessos da Série A2 para a A1 do Paulista e da Série D para a B do Brasileiro.

Galeria

Confira a galeria de fotos