Paulistas tentam fugir da degola na Série B
O Oeste tentará a reabilitação após perder do Botafogo-SP na última rodada. Crédito da foto: Diogo Reis / Oeste FC (29/9/2020)
Os paulistas Botafogo-SP e Oeste lutam hoje (2) contra a zona de rebaixamento na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Botafogo-SP, que voltou a vencer após sete jogos ao bater o Oeste por 1 a 0 e deixou a degola, subindo para o 16º lugar, com 11 pontos, recebe o Paraná Clube às 21h30 em Ribeirão Preto. Com 22 pontos, três a menos do que o líder Cuiabá, o Tricolor da Vila tenta retomar o caminho das vitórias após dois empates seguidos.
O Oeste, que trocou o técnico Renan Freitas por Thiago Carpini, ex-Guarani, é o lanterna, com seis pontos, vem de três derrotas seguidas e tentará a reabilitação contra o Figueirense às 16h30, em Florianópolis. O Figueira chega pressionado por causa da derrota no clássico contra o Avaí (1 a 0) e também aparece na na zona da degola, na 17ª posição, com dez pontos.
Em Maceió, às 19h15, CRB e Avaí tentarão se aproximar um pouco mais do G-4. O CRB está em nono lugar, com 17 pontos, depois de ter ficado no 0 a 0 com o América-MG. Um degrau abaixo, com 16 pontos, está o Avaí, que soma duas vitórias seguidas.
No mesmo horário, em Ponta Grossa, o Operário-PR receberá o Vitória em confronto será de seis pontos: os ponta-grossenses somam 17 pontos, no oitavo lugar, atrás do Vitória no critério do número de gols marcados (15 a 13).
A rodada termina amanhã (3), com seis jogos. (Estadão Conteúdo)