Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão retorna centrado na Grande São Paulo

17 de Julho de 2020 às 01:02

Arena do Timão e campos da capital viram “casas do interior”. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (16) a tabela atualizada do Campeonato Paulista, que será retomado depois da paralisação de quatro meses, causada pela pandemia do novo coronavírus. O jogo da volta será no estádio do Canindé, na próxima quarta-feira (22), às 16h30, entre Ituano e Ferroviária. No mesmo dia, às 21h30, o clássico entre Corinthians e Palmeiras será disputado na arena em Itaquera.

Nesse momento, o torneio ficará praticamente concentrado na capital e na região metropolitana, para atender a determinação do governo estadual de só realizar partidas em cidades consideradas na zona amarela do plano de retomada das atividades Os 12 jogos restantes da primeira fase serão distribuídos por São Paulo, São Bernardo, Barueri, Diadema, Osasco e Santos. Por isso, muitas equipes do interior não vão atuar dentro dos próprios estádios.

Com a exceção de São Paulo, Diadema, Santos, Santo André, Osasco e Barueri, as demais cidades envolvidas no torneio estão nas fases vermelha ou laranja do plano de retorno elaborado pelo governo estadual. Por isso não podem receber partidas esportivas no local, fato que atinge praticamente todas as equipes do interior paulista.

Todas as partidas do Campeonato Paulista serão disputadas com os portões fechados, como medida para prevenir a propagação do coronavírus. Os jogadores têm sido testados com frequência e monitorados para evitar riscos de contaminação.

O Estadual tem previsão de encerramento no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, quando começarão as séries A e B do Campeonato Brasileiro. Isso deve forçar o adiamento da estreia dos finalistas envolvidos no torneio nacional. (Estadão Conteúdo)

Confira no quadro a rodada completa de retorno do Campeonato Paulista.

Quarta-feira (22)

Horário Confronto Estádio

16h30 Ituano x Ferroviária Canindé

19h15 Ponte Preta x Novorizontino Arena Barueri

19h15 Santos x Santo André Vila Belmiro

21h30 Corinthians x Palmeiras Arena Corinthians

Quinta-feira (23)

Horário Confronto Estádio

15h00 Água Santa x Mirassol Arena Inamar (Diadema)

17h30 Inter de Limeira x Oeste Arena Corinthians

20h00 Botafogo x Guarani Primeiro de Maio (São Bernardo do Campo)

20h00 São Paulo x Red Bull Bragantino Morumbi