Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pato Futsal elimina Sorocaba na prorrogação da semifinal

12 de Agosto de 2018 às 17:29

Sorocaba foi eliminada ontem da Taça Brasil de Futsal, que está sendo disputada em Erechim (RS). A equipe perdeu para o Pato, de Pato Branco (PR), na prorrogação, em partida válida pela semifinal. Depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, os paranaenses levaram a melhor no tempo extra e ganharam por 1 a 0. Na decisão do título, o Pato vai enfrentar o Atlântico Erechim, anfitrião do torneio, hoje, às 11h (com transmissão do SporTV).

O Pato saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol marcado por Batalha. A rede só voltaria a balançar no segundo tempo -- e logo aos 4 minutos, quando Alisson empatou para Sorocaba.

A igualdade deu novo ânimo ao time sorocabano, que alcançou a virada aos 16 minutos. Tiago avançou, arriscou o chute e a bola sobrou para Éder Lima colocar nas redes. Porém, praticamente no ataque seguinte, o Pato voltou a deixar tudo igual, com gol do artilheiro Well.

O empate no tempo regulamentar levou a decisão para a prorrogação. Em um primeiro tempo extra de poucas emoções, paranaenses e paulistas não balançaram as redes.

As emoções acabaram reservadas para o último tempo de jogo. A equipe paranaense -- que precisava vencer para não ser eliminada -- conseguiu sair da pressão sorocabana com goleiro-linha em quadra e boa troca de passes. A jogada terminou certeira, com Danilo Baron aparecendo no meio da área e desviando para as redes.

O Atlântico venceu a Assoeva no clássico gaúcho que marcou a outra semifinal da Taça Brasil. Em mais um grande jogo, o Galo acabou vencendo por 2 a 1.

A equipe de Sorocaba volta à quadra nesta quarta-feira, quando retoma a disputa da Liga Paulista de Futsal. O adversário será o Guaratinguetá, em jogo marcado para as 20h15, na Arena Sorocaba.