Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paquetá substitui Philippe Coutinho na seleção

28 de Outubro de 2020 às 00:01

Paquetá substitui Philippe Coutinho na seleção O meia do Lyon ganha mais uma chance com Tite, que o convocou pela primeira vez em 2018. Crédito da foto: Miguel Riopa / AFP (23/3/2019)

O técnico Tite anunciou ontem (27) a convocação do meia Lucas Paquetá, do Lyon, da França. O jogador de 23 anos chega para ocupar a vaga que então era de Philippe Coutinho, que após jogar os 90 minutos no clássico entre Real Madrid e Barcelona, no último sábado, teve lesão na coxa esquerda detectada.

Paquetá chega à seleção brasileira principal após também ter sido convocado pelo técnico André Jardine para a equipe nacional olímpica. O meia agora fará parte do plantel que irá disputar as próximas duas rodadas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar: contra Venezuela e Uruguai, em 13 e 17 de novembro, respectivamente.

Coutinho também desfalca o Barcelona hoje, contra a Juventus, pela Liga dos Campeões. E Paquetá ganha mais uma chance com Tite, que o convocou pela primeira vez em 2018. Desde lá, foram 11 jogos e dois gols marcados, além da conquista da Copa América de 2019.

A preparação da seleção brasileira para seus dois próximos compromissos começa no dia 9 de novembro, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. (Estadão Conteúdo)