fbpx
Esporte

Panathlon promove encontro entre Estrada e Clube de Campo

Partidas de futebol nas categorias veterano e superveterano vão homenagear ex-atletas

O Panathlon Internacional Distrito Brasil realiza domingo (17), no Clube de Campo de Sorocaba, o 23º Encontro Estrada de Ferro Sorocabana Futebol Clube e o Clube de Campo de Sorocaba.

Leia mais  Panathlon faz o 20º Encontro de Gerações no Humberto Reale

 

Serão duas partidas de futebol nas categorias veterano e superveterano e homenagens para os ex-atletas Roberto Damini e Moacyr Pires de Mello Filho (Moa), e para o presidente do Clube de Campo Sorocaba, Nelson Cancelara.

Roberto Damini começou a jogar no juvenil do Estrada de Ferro em 1960, quando tinha 13 anos e ficou até o amador — não seguiu carreira no futebol, porque optou por trabalhar como químico na Estamparia Cianê. Fez parte de várias equipes de futsal da cidade, entre elas: Milan, Racing, Santa Rita e Gualhardes. No futebol adulto, jogou apenas um varzeano pelo Santa Terezinha (1987).

Moacyr Pires de Mello Filho, o Moa, foi tetracampeão do Torneio de Futsal Cruzeirão — três vezes na década de 60 pelo Milan e, em 1972, pelo Santa Terezinha — entre outros título no futsal e futebol amador.

Jogou futebol por três anos no Estrada de Ferro junto com Marinho Peres, sendo nessa época convidado para jogar no próprio Estrada, Guarani e Ponte Preta, mas seguiu carreira na medicina.

Nelson Cancelara, natural de São Paulo, mas residente em Sorocaba desde 1991, é o atual presidente do Clube de Campo de Sorocaba, dirigente que sempre apoiou as iniciativas esportivas dentro do clube.

Na juventude fez parte das categorias de base do Santo André, mas abandonou a carreira de jogador para seguir os estudos em Engenharia e Administração. (Da Redação)

Comentários