Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras recebe o líder Internacional

02 de Setembro de 2020 às 00:01

Palmeiras recebe o líder Internacional O lateral-esquerdo Matías Viña volta ao time hoje. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (31/8/2020)

Mesmo sem poder contar com a torcida, o Palmeiras recebe o Internacional hoje (2), às 21h30, no Allianz Parque, confiante de que pode vencer o atual líder do Campeonato Brasileiro e encostar nas primeiras posições da tabela. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo é o único participante da Série A invicto como mandante nesta temporada e precisa de um resultado positivo para não se distanciar da ponta da classificação.

Em 12 partidas dentro de casa nesta temporada, o Palmeiras obteve aproveitamento de 78% dos pontos. Foram quatro empates e oito vitórias em quatro diferentes estádios: Fonte Luminosa, Pacaembu, Morumbi e, claro, o Allianz Parque, para onde retorna depois de ter feito a última partida como mandante, o clássico com o Santos, dentro do estádio são-paulino.

Os números positivos dentro de casa ajudam o Palmeiras a amenizar a apreensão constante pelos resultados irregulares. A equipe deixou escapar no último minuto a vitória sobre o Bahia, em Salvador, no sábado, e ainda precisa de uma sequência mais estável para se consolidar entre os líderes. Luxemburgo, na ocasião, reclamou da postura do time. “Faltou ser mais ‘malandro’, faltou segurar a bola na frente, sofrer faltas”, comentou.

A cobrança do Palmeiras é por conseguir uma sequência mais positiva para iniciar um mês bastante movimentado. Em setembro o time terá compromissos importantes, entre eles o clássico com o Corinthians, semana que vem, na recém-batizada Neo Química Arena Já na segunda quinzena será a vez de disputar duas partidas pela Copa Libertadores diante do Bolívar, incluindo um confronto na altitude.

A principal novidade para enfrentar o Inter deve ser o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña. O uruguaio se recuperou de problema no quadril e poderia ter sido escalado contra o Bahia, mas Diogo Barbosa foi o escolhido. Ainda em fase final de tratamento, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha vão continuar fora da equipe.

No Inter, único time que tem cinco vitórias no Brasileirão e busca o quarto triunfo seguido, o uruguaio Abel Hernandez não deve estrear, pois não está regularizado. Ainda sem o reforço, o técnico Eduardo Coudet segue com baixas no ataque: Yuri Alberto e William Pottker, ambos com lesões musculares, e João Peglow, que testou positivo para Covid-19 na semana passada e cumpre isolamento. Marcos Guilherme e D’Alessandro disputam a posição ao lado do artilheiro Thiago Galhardo. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Palmeiras - Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional - Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Boschilia, Marcos Guilherme (D’Alessandro) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO)

Horário - 21h30

Local - Allianz Parque, em São Paulo